Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também na região Noroeste e em Passo Fundo. 24 anos mostrando o lado bom da vida aos nossos leitores!

Matérias do autor


27 de setembro de 2019

Indumóveis 2019 gera R$ 25 milhões em negócios


A feira reuniu mais de 30 mil visitantes no Parque de Exposições de Santa Rosa

Uma feira focada em negócios e no desenvolvimento regional. Essa é a Indumóveis, que superou todas as expectativas em 2019. Os números desta edição foram apresentados em um evento na noite de terça-feira, dia 24, no Hotel Imigrantes. Convidados, parceiros e imprensa se reuniram também para acompanhar o lançamento da Indumóveis 2021, da Revista Indumóveis e a apresentação dos espaços da Mostra Arq&Design, que agora é coordenada pela arquiteta Luciana Locatelli.

Os resultados desta edição são dignos de comemoração. Durante os cinco dias da feira, foram gerados R$ 25 milhões em negócios, além da possibilidade de prospecções futuras. Em relação ao público, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Santa Rosa. Visitantes que puderam acompanhar e conhecer as principais tendências em engenharia, arquitetura, design, construção civil e mobiliário aprovaram o que tiveram a oportunidade de conferir.

Uma pesquisa feita pela Unijuí, com 504 entrevistados, apontou que 90% do público demonstrou satisfação com os horários de visitação da Indumóveis, assim como 92% dos entrevistados fizeram a mesma avaliação positiva em relação ao atendimento e à recepção. Ainda segundo o levantamento, acompanhar as novidades e decorar a casa foram a motivação de 75% dos entrevistados para visitar a Indumóveis 2019.

A proposta de ser uma feira importante para a região, como estímulo ao setor e à economia local foi compreendida praticamente pela totalidade das pessoas questionadas na pesquisa, sendo essa a percepção de 99% dos entrevistados. Além de buscar o desenvolvimento regional, a satisfação dos profissionais que contribuíram para a feira ser um sucesso também é imprescindível para a comissão organizadora da Indumóveis. O reflexo disso está no fato de 100% dos arquitetos demonstrarem interesse em participar da edição de 2021.

Para o presidente da Indumóveis 2019, Mogar Sincak, esta edição construiu um alicerce para que a feira seja reconhecida e atraia cada vez mais público e expositores. “Satisfação pela forma como ela foi conduzida, com quem se envolveu, com os patrocinadores que participaram do projeto, com a comissão central e expositores que fizeram bonito com apresentações de espaços profissionais. Uma feira se faz com o comprometimento dos envolvidos, esforço, trabalho e muito empenho”, comemora Sincak.

Indumóveis 2021 está com 70% dos espaços comercializados

Além da sétima edição da Indumóveis ter sido um sucesso, a próxima feira já começa a ser organizada com perspectivas positivas. Cerca de 70% dos espaços estão comercializados. Em relação à estrutura, a edição de 2021 contará com um novo pavilhão que será construído no Parque de Exposições em uma parceria entre feiras (Indumóveis, Fenasoja e Hortigranjeiros). Assim, o número de expositores deverá ser ampliado.

Parcerias entre feiras que, além de ser importante para os eventos, também proporciona benefícios para a comunidade. As melhorias feitas no parque de exposições para a Indumóveis também foram apresentadas durante o encontro na noite desta terça.

Tito Feix assume Indumóveis 2021 com expectativa de muito trabalho

A Indumóveis 2021 será presidida por Tito Feix, que terá ao lado, como vice, Artur Lorentz. De acordo com Feix, a feira vem de uma ascendência de processos que aconteceram naturalmente e que, agora, foram profissionalizados. A perspectiva é de que as ações desenvolvidas nesta edição, como startups, outlet imobiliário e a Mostra Arq&Design, tenham continuidade e sejam aperfeiçoadas.

“A expectativa, claro, é de muito trabalho. Por isso já começamos a trabalhar na Indumóveis 2021 um mês antes da realização da Indumóveis 2019, com muito estudo e observação em tudo que podemos fazer e melhorar. A feira de 2019 foi espetacular o que nos deixa no compromisso de fazer com que na próxima edição o sucesso se repita, ou melhor, que seja ainda maior”, ressalta Feix.

A Indumóveis 2021 será realizada de 28 de maio a 6 de junho, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

 



Veja também