Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também na região Noroeste e em Passo Fundo. 24 anos mostrando o lado bom da vida aos nossos leitores!

Matérias do autor


8 de outubro de 2019

Nícolas Franke e Viviane Pellenz inauguram seu novo Consultório Odontológico


Conheça a trajetória do casal e saiba quais são as novidades do novo consultório!

A paixão de Nícolas e Viviane pela odontologia vem antes mesmo da paixão entre os dois acontecer. Eles já vinham trabalhando em suas carreiras quando ficaram juntos e em seguida veio a sociedade.” Com o trabalho e a convivência diária vimos que as especialidades que gostávamos dentro da odontologia se complementavam e decidimos nós dedicar a elas. Percebemos também que visualizávamos o mesmo caminho que gostaríamos que o consultório trilhasse” conta o casal, que está junto há 12 anos.

Os cirurgiões dentistas perceberam inúmeros benefícios em trabalhar juntos, não somente no desenvolvimento de seus trabalhos, mas também na resolução dos casos de seus pacientes. “Temos uma troca de ideias muito grande. Discutimos em conjunto os diagnósticos e tratamentos de nossos pacientes e nos munimos de ideias e técnicas para melhor resolver os casos”, exemplifica Viviane.

No mês de agosto, o casal deu vida a uma nova fase da sua trajetória profissional, com a inauguração do seu novo consultório. Como a maior preocupação deles sempre foi o acolhimento e o bem atender do paciente, eles resolveram transmitir esses sentimentos, também, através do novo espaço. “Nossa sala de espera é uma sala de estar, para que o paciente se sinta mais a vontade, quase que uma extensão da sua própria sala. Sabemos que muitos procedimentos causam ansiedade ou desconforto, então nos colocamos no lugar do paciente, pensando em como gostaríamos de ser recebidos. Queremos que o paciente use esse momento para cuidar de si! Por isso também temos horários bem espaçados, para que o pessoal “baixe a rotação”, deixe a correria um pouco de lado para que possamos cuidar de cada um na sua individualidade”, enfatizam.

Dentro dos consultórios o espaço também foi pensado para oferecer mais acolhimento aos pacientes. “Não tratamos somente uma boca e um sorriso, cuidamos do paciente como um todo. Precisamos compreender o indivíduo como um ser humano em toda a sua complexidade. Muito do que se está passando na vida do cliente pode ter reflexos na boca (bruxismo, parafunções, lesões…) e temos que entender tudo para saber a melhor forma de conduzir o caso”, destacam.

O consultório também foi equipado com novidades para oferecer mais conforto e tranquilidade aos pacientes. Os novos protocolos clínicos são rígidos e de altíssima assepsia para que se realizem procedimentos sem risco de contaminação e com total segurança. Além disso os cirurgiões dentistas também estão fazendo uso de equipamentos de alta tecnologia: um eles é a “caneta sem ruído” livrando o paciente daquele “barulho do dentista” tão indesejado; e o outro é o RX digital que expõe menos o paciente a radiação e possibilita uma tomada radiográfica maior em menos tempo para um diagnóstico mais elaborado.

Nícolas e Viviane também apostam nas últimas novidades em tratamentos odontológicos. Na ortodontia, por exemplo, a tendência são os alinhadores invisíveis, aparelhos feitos na forma de placas removíveis que seguem uma sequencia de planejamento personalizadas para cada paciente através do sistema Invisalign, o mais conhecido no mundo e com o sistema in office confeccionados no próprio consultório. Esses alinhadores cumprem a mesma função dos aparelhos tradicionais, com braquetes colados aos dentes, com a vantagem de que vão ao encontro do que todos desejam: rápidos, estéticos, removíveis e higiênicos.

Hoje, ao comemorar a nova fase, o casal só tem a agradecer! “Estamos trilhando um caminho muito bacana e nos sentimos aptos a cada vez mais entregar um trabalho de altíssima qualidade para os nossos pacientes. Ao longo dessa trajetória formamos uma ótima equipe e temos uma rede de apoio que faz com que tudo saia de forma correta, segura e rápida. Agradecemos a todos os pacientes que confiam em nosso trabalho! Foi uma linda caminhada para chegarmos aqui e inaugurar esse novo consultório, mas não fizemos nada sozinhos. O bem maior de uma empresa são as pessoas, então, agradecemos a todos que de uma forma ou outra passaram pela nossa vida e pelo consultório”.

Daqui para frente, o casal deseja desenvolver o seu trabalho podendo crescer e melhorar a cada dia, para poder devolver a autoestima, a boa mastigação e fazer a diferença na vida das pessoas.

 

+ Saúde bucal e estética

Quando se fala em saúde bucal, inevitavelmente também se fala em estética. Afinal, a estética é uma consequência de quando tudo está em seu devido lugar: dentes, gengiva, mucosa, lábios… “Cada sorriso tem a sua especificidade. E uma boca saudável, em uma pessoa que se sente bem com ela, vai mostrar o seu melhor sorriso todos os dias!”, acredita Viviane.

Mas quando algo não está bem dentro da boca, isso também se mostra no sorriso – ou na falta dele. “Muitas pessoas deixam de sair de casa por se sentirem mal com o seu sorriso, que afeta a sua autoestima; ou que por ter dificuldade para mastigar deixa de encontrar os amigos ou fazer uma refeição em público… As pessoas acabam ficando reclusas e a partir disso outras consequências podem surgir, como a depressão. Por isso afirmamos que com nosso trabalho temos o poder de transformar uma vida e de realizar sonhos”.

Nícolas Franke
Cirurgião-Dentista
Especialista em Ortodontia
CRO 16044

Viviane Pellenz
Cirurgiã-Dentista
Especialista em Implantodontia
CRO 21427

 

Saúde e Estética Oral
Rua Guaporé, 401, Centro – Santa Rosa
(55) 3512-5448



Veja também