Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também em Passo Fundo, Marau e demais cidades da região norte do Estado. Há mais de 25 anos mostrando o lado bom da vida!

Matérias do autor


2 de outubro de 2019

33ª Feira do Livro é lançada em Passo Fundo


Com uma programação recheada de atividades culturais, foi lançada nesta terça-feira, 1º de outubro, a 33ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo. Durante o evento, que aconteceu no Passo Fundo Shopping e reuniu autoridades, apoiadores, patrocinadores, imprensa, escritores e amantes da literatura, as atrações e novidades foram divulgadas. Neste ano, o tema da feira traz o livro como um farol de transformação. “Por acreditar que através da leitura tudo é possível, a Associação dos Livreiros de Passo Fundo escolheu ‘o farol de transformação’ como tema norteador para a 33ª Feira do Livro. E assim, foi montada uma programação com autores que transformam vidas através das suas histórias, guiam e ajudam a navegar por mundos antes desconhecidos”, justifica a ALPF.

Uma das principais mudanças da Feira do Livro neste ano é o local de sua realização. A feira foi acolhida pelo Passo Fundo Shopping e terá sua estrutura montada no estacionamento aberto. Além disso, o tempo de duração também aumentou e, ao invés de 7 dias, agora a feira vai acontecer durante 10 dias. Conforme a presidente da ALPF, Silvana Rovani, a edição deste ano da Feira do Livro foi ameaçada devido às dificuldades financeiras e mudanças de local. “Já estávamos com a programação pronta quando ficamos sem local para a realização da feira. Tivemos que remodela-la e ir atrás de novas parcerias. Um evento cultural precisa de dinheiro para ser realizado e felizmente encontramos muito apoio nas empresas de Passo Fundo. Agradeço ao nosso vice-prefeito, que foi junto conosco em várias empresas e nos ajudou a conseguiu o apoio que precisávamos. Estamos nos sentindo muito acolhidos pela cidade”, destacou.

A 33ª Feira do Livro de Passo Fundo acontece de 1ª a 10 de novembro, das 9h às 21h. É um evento aberto e gratuito a toda a comunidade. Esta edição da Feira homenageia o escritor Pablo Morenno, como seu patrono, e a educadora emérita Marta Borges. Entre os autores confirmados estão: Athos Beuren, Patrícia Godoy Ritter de Bairos, Luiz Felipe Pondé, César Obeid, Eleonora Medeiros, Fabio Monteiro, Marcelo Rech e Júlio Emílio Braz. “Teremos muitas atrações com nossos atores regionais, que movimentam a literatura passo-fundense. Teremos muito teatro, música, apresentações de escolas… A Feira do Livro é um evento da comunidade!”, enfatiza Silvana.

Você pode acompanhar as novidades da Feira do Livro e a programação completa na página oficial do evento.



Veja também