Tratamentos estéticos para evitar a necessidade de uma plástica aos 40 anos


Matérias do autor


13 de outubro de 2015

Tempo de Leitura: 3 minutos

Tratamentos estéticos para evitar a necessidade de uma plástica aos 40 anos


Depois de chegar aos 40 anos, manter a pele bonita e com poucas marcas da ação do tempo é um desafio para as mulheres vaidosas. Os tratamentos estéticos não invasivos têm proporcionado cada vez mais uma beleza natural, recuperando o viço e a firmeza da pele numa fase em que o colágeno vai sendo degradado.

Cuidando da pele de uma maneira contínua e preventiva, é possível retardar a necessidade de um tratamento cirúrgico ou fazer com que este seja menos radical, o que auxilia muito na naturalidade dos resultados. É preciso ir cuidando da pele com o passar dos anos para mantê-la com textura bonita e saudável. Esses tratamentos também complementam a cirurgia plástica que pode ser necessária com o avançar da idade.

Confira, abaixo, cinco tratamentos estéticos não invasivos para quem quer melhorar a pele e rejuvenescer sem precisar recorrer ao bisturi.

 

1 – Rejuvenescimento facial a laser

 

Imagem: semedspa.com

Com tratamentos realizados com laser é luz, é possível estimular a produção de colágeno, clarear manchas (frequentes a partir dos 40 anos na face), tratar de vasinhos faciais (que costumam ficar dilatados e visíveis especialmente nas bochechas e no nariz) e reduzir as rugas. A pele costuma ficar mais homogênea, tanto em cor como em textura, com um aspecto bastante rejuvenescido. Recomenda-se realizar ao menos 2 vezes ao ano, para manutenção dos resultados.

 

2 – Toxina botulínica

 

Imagem: studioelaser.com.br

Mais conhecida como botox (nome da marca pioneira), a toxina botulínica é muito indicada no tratamento das rugas de expressão e na prevenção de rugas mais profundas e marcadas na pele. O botox bloqueia a ação de alguns músculos para suavizar a expressão e evitar a formação das marcas na pele. Com as técnicas atuais, os efeitos são bastante naturais, sendo que a aplicação é feita de acordo com a necessidade de cada pessoa. A duração do efeito do botox é em torno de 6 meses, quando deve ser reaplicado.

 

3 – Preenchimento facial

 

Imagem: Restylane

Um dos efeitos mais notáveis a partir dos 30-40 anos é a perda de volume em determinadas regiões da face, o que vai deixando um aspecto cansado e envelhecido. Com a ação do tempo, parte do volume vai sendo absorvida e a gravidade faz o volume facial ir se distribuindo mais na parte inferior da face, deixando um déficit de volume na região superior.
Com o preenchimento facial, é possível corrigir estas alterações e devolver a harmonia da face. O ácido hialurônico é o produto mais utilizado para esta finalidade devido ao seu efeito natural e perfil de segurança. As regiões mais comumente tratadas são o bigode chinês, as linhas de marionete (abaixo do lábio, em direção ao queixo), a área das olheiras, as maçãs do rosto e os lábios.

 

4 – Skinboosters

 

Imagem: groupon

 

 

O skinbooster é uma nova técnica de hidratação profunda da pele. O termo “booster” significa intensificador, impulsionante. Através deste tratamento, é possível repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, estimulando a firmeza e o tônus da pele, que vão sendo reduzidos com a idade. Assim, o equilíbrio hídrico da pele é restaurado, recuperando a sua elasticidade e renovando o brilho e o viço, além de atenuar rugas finas.
É realizado através de pequenas injeções de ácido hialurônico na forma líquida na pele, hidratando-a de dentro para fora e não modificando volumes ou proporções faciais. Como a aplicação é feita com agulhas muito curtas e finas, o procedimento não é considerado doloroso pela maioria das pacientes. São indicadas três sessões com intervalo mensal, e o procedimento pode ser repetido uma a duas vezes ao ano para manutenção dos resultados. Ideal para o tratamento da face, pescoço e colo.

 

5 – Radiofrequência

 

radiofrequencia - minhavida.com.br

 

Com uma pele especialmente delicada, a face é uma vítima certa de um dos principais sintomas do envelhecimento: a flacidez. A radiofrequência é uma boa aliada para recuperar o tônus da pele, pois provoca um aquecimento das camadas profundas da pele através de corrente elétrica, induzindo contração imediata do colágeno e remodelação das fibras existentes. Além disso, estimula a produção de novas fibras de colágeno na área tratada.
A aplicação é feita com uma ponteira que vai sendo movimentada sobre a pele, massageando a região, onde a sensação será de um calor local leve. A sessão dura em torno de 20 a 30 minutos e deve ser feita a cada 3 semanas. Para melhores resultados, são indicadas de 5 a 10 sessões, seguidas de manutenção anual.



Veja também