Associada da Cotrijal recebe prêmio nacional por gestão inovadora


Matérias do autor


15 de outubro de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Associada da Cotrijal recebe prêmio nacional por gestão inovadora


A produtora associada da Cotrijal Luciane Rheinheimer, de Carazinho, foi uma das nove mulheres homenageadas no 2º Prêmio Mulheres do Agro, realizado durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. A honraria foi entregue no último dia da programação, na quarta-feira (9/10), no Transamerica Expo Center em São Paulo.

“Estou realmente emocionada e orgulhosa em receber este reconhecimento. É resultado de 23 anos de dedicação e amor ao agronegócio, de um trabalho sério em busca por inovação e tecnologia.  Mas é claro que só é possível graças a uma equipe comprometida e dedicada que faz acontecer e da minha família, que me inspiram e me motivam”, ressaltou Luciane.

Realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Bayer e Elanco, a premiação reconhece a excelência da gestão feminina nas propriedade rurais, que se destacaram por ações inovadoras, comprometidas com a sustentabilidade na parte econômica, social dentro e fora da porteira e ambiental, boas práticas agropecuárias, utilização de tecnologias no campo, entre outros quesitos.

“Eu voltei inspirada com tantos exemplos e modelos que estão dando certo e prosperando em todo Brasil. Com certeza volto com novas práticas para melhorar e aprimorar a nossa propriedade e transmitir para os colegas produtores”, destacou a produtora.

Centenas de inscrições – Segundo a organização do prêmio, comparando com a primeira edição, em 2018, o número de inscrições cresceu 300% neste ano.

Luciane relata que passou por várias etapas de seleção, com relatos sobre as atividades e realidade da propriedade – levando em conta dados sobre a história, gestão, georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), entre outros.

“Eu vejo que é um processo extremamente sério e comprometido, principalmente pelo nível de conhecimento das pessoas que tive o prazer de conviver esses dias. Os jurados são todos especialistas na área e analisaram cada caso sem saber de quem se tratava cada propriedade”, mencionou.

O congresso – O congresso reuniu quase duas mil participantes para debater o tema “Agir – Ação Global: Integração de Redes”, que norteou a programação dos dois dias do encontro.

Conheça as outras vencedoras:

Categoria grande propriedade:
1º Lugar: Carla Sanches Rossato, de Sertanópolis (PR)
2º Lugar: Beatriz Vilela Pacheco, de Boa Esperança (MG)
3º Lugar: Téia Fava, de Bara do Garças (MT)

Categoria média propriedade:
1º Lugar: Vivian de Freitas Machado Oliveira, de Araguaína (TO)
2º Lugar: Luciane Rheinheimer, de Carazinho (RS)
3º Lugar: Marinez Ana Bortolanza Croda, de Matelândia (RS)

Categoria pequena propriedade:
1º Lugar: Ivanda Maria Winter Heck, de Missal (PR)
2º Lugar: Lidiane dos Santos da Silva, de Viamão (RS)
3º Lugar: Gabriela Gruisen Breg, de Holambra (SP)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal



Veja também