Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também em Passo Fundo, Marau e demais cidades da região norte do Estado. Há mais de 25 anos mostrando o lado bom da vida!

Matérias do autor


9 de outubro de 2019

Braz Roberto Oliveira Schettini – O sucesso não vem por acaso!


Foram necessários muitos anos de estudo e trabalho para que o médico veterinário Braz Roberto Oliveira Schettini chegasse ao lugar que está hoje, com a sua clínica Cães e Gatos sendo uma referência no cuidado de pequenos animais em Carazinho e região. Nesta matéria, ele compartilha a sua trajetória profissional e ressalta o amor que sente pelo seu trabalho.

“Aos 17 anos entrei na faculdade de Medicina Veterinária com a convicção do que queria: tratar de Pequenos Animais. Os Cães e Gatos já ocupavam um grande espaço dentro das famílias e eu queria poder oferecer os cuidados que seus amigos mereciam. Foram cinco anos me dedicando aos estudos, com o único pensamento de me tornar um bom Médico Veterinário.

Enfim formado, em 2003, iniciei minha trajetória profissional como funcionário do Hospital Veterinário de Passo Fundo, atuando como Médico Veterinário Plantonista. Na mesma oportunidade, ingressei na pós-graduação de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais em Porto Alegre/RS. Em 2006, já especialista, resolvi montar meu próprio negócio! Com muita ajuda e apoio da minha família, a qual sou muito grato, foi fundada a Cães & Gatos Clínica Veterinária.

A partir desse momento minha empresa iniciou um trabalho muito grande na valorização do diagnóstico veterinário, diminuindo assim o erro nos tratamentos de pequenos animais. Eu, Braz Roberto Oliveira Schettini, junto com alguns colaboradores, exercíamos Clínica e Cirurgia Geral de caninos e felinos.

Foram anos de muito trabalho, muita responsabilidade e amor com os pacientes. Tudo isso me fez sonhar mais alto, numa construção própria com exames, tratamentos intensivos, exames Radiológicos, funcionários capacitados, ou seja, aumentar o empreendimento. Graças a Deus pude realizar mais esse sonho, e tenho hoje uma empresa com sede própria, que começou a atender a região definitivamente.

Buscando sempre a melhoria, além de possuir equipamentos tecnológicos para manter a qualidade dos atendimentos, procurei realizar uma nova pós-graduação em Porto Alegre/RS em Dermatologia de Pequenos Animais. Isso fez com que eu pudesse oferecer um atendimento especializado em Dermatopatias de Cães e Gatos, o que significa manter saudável a pele de nossos animais de companhia.

Hoje na Cães & Gatos trabalhamos em dois Médicos Veterinários especializados em pequenos animais, esteticistas com cursos especializados e ainda produtos direcionados a saúde e estética de nossos pets.

Ser o melhor sempre foi meu objetivo, mas ser melhor, na minha concepção, é ser capaz de unir vários fatores como responsabilidade, amor, humildade e cobrar o preço justo pelo trabalho que exerço. Sei que ainda falta muito para chegar onde quero, mas com certeza vou seguir estudando, trabalhando, exercendo a Veterinária com ética e respeito com todos, pacientes, colegas e proprietários.

O mais interessante de ser Médico Veterinário é ter o intuito de montar um quebra-cabeça em cada doença, pois os animais não falam palavras, não sussurram em nossos ouvidos, mas possuem olhares inconfundíveis demonstrando, dor, tristeza, amor e felicidade. Isso sim me faz acordar cedo e dormir tarde, pois é por esses seres que tenho o sucesso.

Meu maior sucesso ocorreu até hoje graças aos meus pacientes, juntamente com seus tutores, que com certeza, me conhecem e sabem o quanto luto para salvar as vidas que alegram todos os dias suas casas. Eu só tenho a agradecer vocês, meus clientes!”.



Veja também