Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também na região Noroeste e em Passo Fundo. 24 anos mostrando o lado bom da vida aos nossos leitores!

Matérias do autor


27 de novembro de 2018

Cerimônia de Posse reúne nova Diretoria Executiva da ACIC e convidados.


Aconteceu na noite da última sexta-feira (23) o Jantar de Posse da nova Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) – Gestão 2018/2020. A solenidade foi realizada no Rancho Bier em Carazinho.

Com a presença de centenas de convidados, associados e autoridades de todo o Estado, o Sr. Jocélio Nissel Cunha, presidente da ACIC por dois mandatos, agradeceu a presença de todos os convidados. “Gostaria de agradecer a presença de cada um dos senhores, pois isso representa o reconhecimento da credibilidade e o protagonismo de uma entidade focada na excelência da representatividade de seus associados e no desenvolvimento econômico e social.” Cunha ainda ressalvou que sempre esteve presente nos mais importantes eventos em que a Associação participou e que sempre estará engajado com as demandas da ACIC.  “Sou muito grato ao apoio recebido ao longo de todos esses anos, ser presidente por oito anos me encheu de orgulho e me deu a total certeza que tudo valeu a pena” disse Cunha e ainda manifestou seu apoio ao novo presidente. “Ao meu amigo Cassiano Vailatti e toda a diretoria que assume o comando da ACIC, desejo de coração o mais absoluto sucesso na condução de nossa entidade e tenho certeza e convicção que tu serás muito feliz em tudo o que fizeres.”

A Diretoria Executiva Gestão 2018/2020 foi eleita em Assembleia Geral dos associados em 20 de agosto deste ano e ficou composta da seguinte maneira: Cassiano Scheibe Vailatti, presidente; Jocélio Nissel Cunha, vice-presidente da Área Comercial; Luiz Roberto Barp, vice-presidente da Área Industrial; César Souza, vice-presidente da Área de Prestação de Serviços; Antônio Augusto Guerra Bocorny, vice-presidente da Área de Agronegócios e Adilson Leonhardt Franck, diretor Financeiro.

O Sr. Cassiano Scheibe Vailatti, presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, afirmou que o desafio de presidir uma instituição da competência e envergadura da ACIC exige responsabilidade, comprometimento e continuidade. “Responsabilidade, comprometimento e continuidade são os três viés chaves que seguiremos nesta nova empreitada, agradeço pela confiança de todos em mim depositada e espero estar à altura do cargo” afirmou. O presidente Cassiano ainda reforçou a importância em que a Entidade tem ao comprometer-se com seus associados, com Carazinho e Região. “A responsabilidade é imensa pois passo a assumir uma entidade que é maior que eu mesmo, uma instituição secular, é preciso que estejamos atentos as responsabilidades que a ACIC exige, é preciso estar comprometido de corpo e alma pois o sucesso sempre será determinado pelo nosso nível de comprometimento. E também a continuidade, pois seguiremos trabalhando com o mesmo foco, mentalidade e linha de trabalho, buscando no associativismo a liberdade de opinar. Sabemos que juntos, a uma só voz, podemos melhor fazer valer as nossas demandas” disse o presidente eleito Cassiano Scheibe Vailatti.

Com a presença de diversas autoridades, a cerimônia de Posse da ACIC foi marcada por discursos de homenagem e parceria com a entidade. Para o prefeito, Sr. Milton Schmitz é uma honra estar há mais de 20 anos trabalhando junto com a ACIC, e ainda colocou-se à disposição para seguir auxiliando a entidade. “Cassiano é um jovem talento à frente da entidade mais antiga de Carazinho, será um grande desafio e certamente a escolha do novo presidente superará todas as expectativas. A ACIC não poderia ter escolhido melhor presidente e diretoria.” Schmtiz ainda ressalva sobre a importância da união de esforços para o crescimento de Carazinho. “Temos em nosso município, instituições irmanadas com a ACIC e que buscam incessantemente o desenvolvimento de nossa cidade com a certeza do apoio permanente do poder executivo” finaliza.

 

Os homenageados

Juntamente com a solenidade de Posse da Diretoria Executiva da ACIC, foi entregue o Troféu Israel de Almeida, que homenageia o empreendedorismo e o comprometimento de pessoas e organizações em prol do desenvolvimento de Carazinho.

Na comemoração dos seus 90 anos em 2008, a ACIC instituiu o Troféu Israel de Almeida em homenagem ao primeiro presidente da Entidade. Fazem jus a esse troféu empresas, empresários, figuras públicas brasileiras de destaque nacional e presidentes ou ex-presidentes que prestaram relevantes serviços a Associação ou a classe empresarial.

Nesta que foi a 5º Edição do Troféu os homenageados foram: O Estado do Rio Grande do Sul, através do Governador Sr. José Ivo Sartori, nesta ocasião representado pelo Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Sr. Rogério Araújo de Salazar; Sr. Milton Schmitz, Prefeito Municipal de Carazinho; Sra. Ana Amélia Lemos, Senadora; os Deputados Federais, Sres. Márcio Biolchi e Ronaldo Nogueira. Sr. Luiz Carloz Heinze, Senador eleito; Sr. Vilmar Zanchin, Deputado Estadual; a Câmara de Vereadores de Carazinho, representada pelo seu presidente Sr. Márcio Luiz Hoppen e o Ministério Público Estadual na pessoa do Dr. Fabiano Dallazen, Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul que na ocasião foi representado pela Dra. Adriana Costa, Promotora de Justiça Especializada de Carazinho.

Dra. Adriana Costa fez uso da palavra e agradeceu em nome do Procurador Geral de Justiça do RS, Dr Fabiano Dallazen e do MP do Estado. “Agradeço e parabenizo o presidente eleito da ACIC, Cassiano Vailatti, é uma grande honra esse reconhecimento através do Troféu Israel de Almeida vindo de uma instituição com a envergadura da ACIC, é de fundamental importância que o Ministério Público e as entidades de classe estejam alinhadas com um viés resolutivo com parceria e dialogo em prol de Carazinho” proferi a Promotora.

Representando o governador do Estado, o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Sr. Rogério Salazar leu no palco uma carta oficial enviada pelo governador Sr. José Ivo Sartori, onde ele agradeceu pelo recebimento do troféu. “Saúdo a todos os presentes e a nova Diretoria Executiva da ACIC, sinto-me honrado pela homenagem e parabenizo a família ACIC desejando um biênio de muita construção e crescimento coletivo da entidade e de todo o Carazinho e região” palavras do Governador, Sr. José Ivo Sartori.

O Sr. Márcio Luiz Hoppen, presidente da Câmara Municipal de Carazinho recebeu a homenagem feita ao Poder Legislativo e disse estar orgulhoso e honrado. “Recebo este troféu em nome do Poder Legislativo que vem trabalhando em parceria com a ACIC em favor do nosso município.”  O Deputado Estadual, Sr.Vilmar Zanchin também foi agraciado com o troféu e fez uso da palavra na noite da cerimônia. “Comprimento a todos e agradeço em especial a pessoa do Presidente Jocélio Cunha pelo excelente trabalho que foi feito até hoje, e ao presidente Cassiano desejo todo o sucesso. Contem comigo para ser parceiro da entidade, esse troféu é um símbolo do meu compromisso com Carazinho e região” afirma o deputado.

A Senadora gaúcha, Sra. Ana Amélia Lemos fez sua manifestação em tom de despedida, já que está no fim do mandato. “Gratidão não prescreve e recebo esta homenagem da ACIC com o coração cheio de agradecimento e com a sensação e certeza de que cumpri com meu dever. Desejo a nova diretoria um grande sucesso para esse desafio que vem pela frente” disse a Senadora.

Assessoria de Comunicação

Jaciara Silva – Jornalista / MTB 14.282



Veja também