Entrevista: Thomas Machado


Matérias do autor


12 de outubro de 2017

Tempo de Leitura: 3 minutos

Entrevista: Thomas Machado


Quem não lembra de toda a fofura do gauchinho Thomas Hary Machado da Silva cantando “Beijinho Doce” na sua primeira apresentação do The Voice Kids Brasil? O talento de Thomas conquistou a técnica Ivete Sangalo e todo o Brasil – que o escolheu como vencedor da última edição do programa. Hoje, aos 9 anos, ele continua fazendo muito sucesso e muitos shows por todo o Estado, espalhando a música tradicionalista e inspirando muitas crianças por onde passa. Além da rotina de shows, Thomas estuda no 4° ano da Escola Walter Jacob Bauermann, em Estância Velha, e, como toda criança, consegue transformar os compromissos em brincadeiras!

 

Como você começou a cantar e tocar gaita? Por Influência do meu pai, Ari, meu irmão Eduardo, com 5 anos comecei a cantar e tocar um pouco de gaita.

Como é que surgiu o seu interesse em participar do The Voice Kids? Surgiu da edição passada, o primeiro The Voice Kids Brasil, seria eu e meu irmão que iríamos concorrer no The Voice Kids.

Qual foi a lição mais valiosa que você aprendeu com a sua técnica Ivete Sangalo? Ser humilde, fazer o que foi ensaiado, cantar com alegria e sentimento.

As suas vestimentas características do Rio Grande do Sul conquistaram todo o Brasil durante o programa. Quem é que escolhia as suas roupas para as apresentações do The Voice Kids?
Quem escolhia era minha mãe e a produção do The Voice Kids.

E você sempre gostou da cultura gaúcha? Como é que surgiu essa ligação? Comecei a gostar, quando meu irmão comprou um cavalo e começou a ir em cavalgadas e etc.

Como é poder tocar ao lado do seu irmão e compartilhar com ele esse amor pela música e pelo tradicionalismo?
É um orgulho poder dividir o palco com ele, cantar e tocar nossas músicas preferidas.

Como tem sido o apoio da tua família desde que você venceu o The Voice Kids? Nós sempre estamos juntos, rimos, brincamos juntos, decidimos ideias e sugestões sempre unidos. Meus pais estão sempre me mostrando o melhor caminho e cada vez mais me ensinam a ser educado e querido.

Você anda fazendo shows por muitas cidades do nosso estado. Como tem sido tocar em tantos lugares diferentes e conhecer tantas cidades? Compartilha com a gente algumas experiências!
Nesses shows, a gente faz muitas amizades, conhecemos novos lugares e levamos alegria a todos. Há algumas semanas estive tocando em Chapecó, e lá fui na Arena Condá, o estádio da Chapecoense, foi muito legal conhecer os jogadores.

Como você tem conciliado os estudos com as tuas apresentações?
Algumas provas que não consigo fazer, a professora guarda para mim realizar na próxima aula, o mesmo com temas de casa e trabalhos.

Muitas crianças têm mandado vídeos pra você, onde elas aparecem tocando gaita e cantando. Como você se sente por ter inspirado tanta gente a também cantar e tocar?
Me sinto feliz, por que é isso que com certeza quero continuar fazendo. Tem muitos talentos no nosso país, tantas crianças por aí em maus caminhos, e a música é uma coisa muito boa para nossas vidas.

E o que você diria para outras crianças que também sonham em cantar e fazer shows pelo país?
Se esforcem, estudem, estudem a música, como eu estou estudando, e aprendam cada vez mais, a música é cheia de magia e nos traz muita alegria.

Quais são os teus planos para os próximos meses?
Tem um CD e um livro que estarei lançando em breve. Fiquem no aguardo! Para quem ainda não segue minhas redes sociais, minha Fanpage no Facebook, é Thomas Machado, e no Instagram, @thomasmachadooficial. Abraço a todos e muito obrigado!



Veja também