Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também em Passo Fundo, Marau e demais cidades da região norte do Estado. Há mais de 25 anos mostrando o lado bom da vida!

Matérias do autor


11 de novembro de 2019

Feira do Livro encerra 33ª edição com recorde de público e de vendas


O evento literário que iniciou no dia 01 de novembro recebeu mais de 20 mil pessoas e proporcionou, mais uma vez, o contato com escritores nacionais e locais

Tudo começou ainda no ano passado, pois é sempre assim: acaba uma edição e logo se inicia o planejamento de outra. Primeiros encontros, primeiras definições e tudo estava pronto. Data definida, local escolhido, atrações contatadas, e uma surpresa inesperada, a Feira do Livro de Passo Fundo precisaria de um novo espaço. Pensa, reunião daqui, corre acolá e por fim, o anúncio oficial: após uma parceria inédita, a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo seria realizada no estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping.

Agora sim, gratidão ao que passou e força para construir o novo – e por vezes incerto. Nova estrutura montada, frio na barriga com a contagem regressiva e o grande dia chegou. Assim como todos os outros, o ano de 2019 ficará eternizado nas páginas da história da Feira do Livro, e, como foi definido na abertura, o evento em sua 33ª edição resumiu-se em uma palavra: superação. E superou, em público com seus mais de 20 mil visitantes e o número de vendas de livros, com mais de três mil obras comercializadas nas livrarias.

Os números impressionaram a organização. O evento contou com cerca de vinte expositores, em um espaço com mais de mil e duzentos metros e com a participação das livrarias associadas à Associação dos Livreiros de Passo Fundo. “Agradecemos imensamente toda comunidade que abraçou e nos prestigiou mais uma vez. Receber os estudantes e a comunidade durante dez dias foi emocionante do início ao fim. Mais um capítulo na história da nossa festa literária”, destacou a coordenadora do evento, Silvana Rovani.

Evento regionalizado
No decorrer dos dias de evento, além de estudantes e visitantes de Passo Fundo, a Feira do Livro recebeu prefeitos e representantes de 20 municípios próximos, o que tornou o evento ainda mais regionalizado. Municípios como Ciríaco, Nicolau Vergueiro, Pontão, Marau, Carazinho, Estação, David Canabarro, Camargo, Getúlio Vargas, Não-Me-Toque, Vila Maria, Nova Alvorada, Sertão, Mato Castelhano, Sarandi, Casca, Nova Boa Vista, Coxilha, Barracão e São José do Ouro visitaram, se apresentaram e deixaram o evento ainda mais especial.

Fotos: Assessoria de Imprensa Feira do Livro



Veja também