Hospital da Cidade inaugura Espaço Antonio Augusto Pretto


Matérias do autor


23 de fevereiro de 2018

Tempo de Leitura: 2 minutos

Hospital da Cidade inaugura Espaço Antonio Augusto Pretto


Com a presença de médicos, autoridades, imprensa e demais convidados, foi inaugurado nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o Espaço Antonio Augusto Pretto, no Hospital da Cidade. A obra do espaço, feita pelo arquiteto Lucio Soares, priorizou a criação de um espaço de convivência integrado a natureza. Em meio ao verde das árvores, belas fontes foram construídas. Segundo o médico que idealizou o espaço, Milton Valdomiro Roos, a assistência médica está exigindo um novo perfil, em que não basta somente oferecer um atendimento humanizado, é preciso, também, oferecer um ambiente acolhedor aos pacientes para que o período de recuperação passe de forma mais leve e rápida.

 

Durante a solenidade de inauguração, o Membro da Junta Administrativa HC/HPBM, Dionísio Adelcir Balvedi, destacou a beleza do ambiente e a homenagem prestada ao médico que dá nome ao espaço. “Hoje temos a satisfação de inaugurar essa obra que dispensa comentários, temos a convicção de que esse ambiente vai contribuir para a recuperação mais rápida dos pacientes. Por outro lado, para o Hospital, é motivo de satisfação também pela oportunidade de homenagear o Dr. Augusto Pretto, um homem de poucas palavras, mas de grandes ações. No HC ele possui uma trajetória incomparável e foi um dos protagonistas do crescimento do hospital”, destacou. A família do homenageado agradeceu pela bela e sensível homenagem e ressaltou que o trabalho feito por ele sempre contou com a participação de muitas pessoas, que também se doaram pela instituição.

 

O Prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, também reconheceu a importância do espaço para o Hospital da Cidade, sendo essa mais uma obra coletiva para a cidade. “Esse espaço não é apenas um investimento, é mais um gesto do Hospital que demonstra a humanização, que sempre esteve presente aqui. Nesse momento nos lembramos das dificuldades que quase comprometeram a existência do HC, há não muito tempo, e que graças ao esforço de muitos se recuperou e se reconstitui como instituição”.

 



Veja também