Hospital de caridade e UFFS formam segunda turma de residência médica


Matérias do autor


23 de fevereiro de 2018

Tempo de Leitura: 2 minutos

Hospital de caridade e UFFS formam segunda turma de residência médica


Em solenidade realizada ontem (22), no Salão de eventos do ACIC, o Hospital de Caridade de Carazinho formou a segunda turma do Programa de Residência Médica, na especialidade de Clínica Médica, desenvolvido pela instituição em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, campus Passo Fundo.

Recebeu o diploma de conclusão da especialização o formando Dr. Frederico Thompsen Alt, que, há dois anos vivencia intensamente as rotinas do hospital, nos mais diversos setores. Segundo ele, o período de aprendizado no HCC foi excelente, tanto que pretende manter o vínculo com a instituição, permanecendo como médico plantonista do setor de Emergência. Natural de Pelotas, Dr. Frederico pretende iniciar especialização em Gastroenterologia.

A solenidade contou com a presença do diretor do Campus Passo Fundo da UFFS, Dr Vanderlei de Oliveira Farias; do Coordenador da Comissão de Residência Médica da UFFS, Dr Jairo Caolvilla, do Coordenador da Residência Médica do HCC, Dr. Darlan Lara; do Supervisor de Residência Médica de Clínica Médica do HCC, Dr Gerson Urnau; do vice-prefeito, Fernando Sant´Anna de Moraes, do vice presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Luis Fernando Muneroli, do Deputado Estadual Joao Reinelli, representando a Assembléia Legislativa, além de médicos e familiares do formando.

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e conta, atualmente, com outros três médicos residentes, todos na especialidade de Clínica Médica. Além disso, mais um profissional foi aprovado no processo seletivo e irá iniciar a especialização em 2018.

As parcerias que o HCC mantém com as instituições de ensino de Carazinho e região visam proporcionar à comunidade um atendimento cada vez mais qualificado, através da capacitação da equipe hospitalar e do aumento do quadro de profissionais.

Por isso, o objetivo da instituição é fortalecer e expandir suas atividades de ensino e formação, a fim de que se consolide como uma referência estadual na área da saúde. Entre os projetos em desenvolvimento, está a implantação de uma

nova especialização de residência médica em Cirurgia Geral, já aprovada pelos órgãos competentes.



Veja também