Intercambista russa é vestibulanda na UPF


Matérias do autor


20 de novembro de 2017

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Intercambista russa é vestibulanda na UPF


A diversidade cultural é uma das características da Universidade de Passo Fundo (UPF) e esta realidade fica bastante evidente durante os processos seletivos do Vestibular. Na prova de Verão, que ocorreu no sábado (18), uma vestibulanda da Rússia está entre os futuros acadêmicos. Intercambista, Mariana Smirnova, mora com uma família acolhedora em Carazinho e fez a prova para o curso de Letras.

Segundo Mariana, antes mesmo de vir ao Brasil, ela já gostava da cultura, dos costumes e tinha interesse pela língua portuguesa. Há três meses no país, a vestibulanda que tem 18 anos, destacou que ainda não sabe sobre o futuro, mas que quer aproveitar as oportunidades, trocar experiências e aprender cada vez mais sobre o Brasil. “Essa cultura, os costumes e a comida são apaixonantes e posso dizer que já estou amando esse lugar. Por estar em Carazinho, encontrei na UPF o espaço perfeito para desenvolver estas capacidades e aprender”, destacou.

Nascida na cidade de Veliky Novgorod, situada a 155 km de São Petersburgo, Mariana também fala inglês e francês fluentemente.

Fotos: Gelsoli Casagrande



Veja também