Pokémon Go e Contato VIP: o que nós temos em comum?


Matérias do autor


26 de julho de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Pokémon Go e Contato VIP: o que nós temos em comum?


A relação pode parecer meio estranha de cara, mas logo, logo você vai entender

Em julho deste ano, crianças, jovens e, principalmente, adultos, pararam tudo por causa do novo jogo eletrônico para smartphones Pokémon Go. A série de games, desenhos e filmes da franquia Pokémon foi o sucesso dos anos 90 e, por isso, o reinventado e moderno Pokémon Go fez tanto sucesso em tão pouco tempo. O jogo, que começou a ser desenvolvido em 2013 por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company, usa a câmera e o GPS dos smartphones para fazer com que o jogador se sinta um verdadeiro treinador ou treinadora Pokémon. Para jogar, é preciso sair de casa em busca de Pokémons no mundo real, que podem ser encontrados em diversos locais reais. Além de capturar os bichinhos é possível trocar os capturados com seus amigos e batalhar para evoluir seus Pokémons.

 

PokemonGO

 

Tudo isso é possível graças a tecnologia de realidade aumentada e de geolocalização. A empresa desenvolvedora do game é a Niantic, Inc mesma criadora do Google Maps, Google Earth e Street View com a Google. Aos brasileiros que não aguentam mais esperar, segundo o site de servidores que acompanha o game, o MMO Server Status, a América Latina deve receber o jogo no dia 31 de julho!

Mas o que a Contato VIP tem a ver com Pokémon GO? A resposta está na tecnologia!
Desde o ano passado mantemos o aplicativo SmartVIP, que também utiliza a tecnologia de realidade aumentada que dá vida ao game. No Pokémon Go essa tecnologia permite projetar os bichinhos virtuais no ambiente e, no nosso app, permite acessar conteúdos em vídeo exclusivos sobre as nossas capas.

 

 

O nosso app, SmartVIP, desenvolvido pelo estúdio de Design Multiverso, também está disponível para Android e IOS, e faz com que o nosso conteúdo vá muito além das páginas impressas. “O aplicativo possibilita acrescentar qualquer mídia extra aos conteúdos impressos. Enriquecendo a experiência do leitor e possibilitando uma infinidade de interações com anunciantes e o conteúdo original da revista”, comenta Alan Cruz, designer do app.



Veja também