Serfo completa 20 anos com atividades especiais em Carazinho


Matérias do autor


30 de agosto de 2018

Tempo de Leitura: 2 minutos

Serfo completa 20 anos com atividades especiais em Carazinho


A Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (SERFO) com mais de 19 anos de atividade espiritual e social, carrega consigo uma história de solidez acerca da doutrina espírita, tendo dado início a um espiritismo inovador e diferenciado: o espiritismo universalista.

Fundado em 22 de dezembro de 1998, por Ivânio Lima Martins, no município de Carazinho, neste Estado, o Espiritismo Universalista tem como base o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser, seja ele encarnado ou desencarnado, sem distinção de raça, cor, ou religião, pois este espiritismo aceita e respeita todas as religiões, ou seja, aceita a todos que sejam desejosos de fazer o bem.

Por ser pioneira na prática do Espiritismo Universalista, muitas pessoas ficam curiosas querendo saber o que é a SERFO… Muitas criam fantasias a respeito da instituição, relacionando-a às práticas espiritualistas – e não espiritas – de macumbarias, feitiçarias e outras coisas que não são inerentes a doutrina dos espíritos.

A SERFO, por acreditar que fé sem obras é fé morta, vem realizando durante estes anos de existência, projetos sociais tais como a Sopa Solidária, o Projeto Integração, o Projeto Samaritanos, o Projeto Viva Vida e ainda outros em fase de implantação. Além disso, até o momento possui seis núcleos no Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina, sendo eles Carazinho, Não-Me-Toque, Tapera, Sarandi, Passo Fundo, Erechim e Chapecó, o que totaliza o envolvimento de mais de 220 trabalhadores voluntários.

Por tais razões, é que hoje, a instituição é uma sociedade espírita de reconhecidos trabalhos sociais junto à comunidade, tendo sido declarada em 2009 pela Câmara de Vereadores de Carazinho, Rio Grande do Sul, como “entidade civil de utilidade pública”, conforme lei municipal 7046 de 10 de novembro de 2009. Além disso, a SERFO foi declarada como Entidade Civil de Utilidade Pública Estadual, conforme Lei Estadual nº. 02689 em 23 de Outubro de 2015, conforme publicação no Diário do Estado do Rio Grande do Sul.

Da mesma forma, os trabalhos sociais realizados pela SERFO, foram reconhecidos em nível estadual pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 com o prêmio e reconhecimento de “Responsabilidade Social”, recebendo diplomas, medalhas e troféu pelos trabalhos sociais desenvolvidos por esta instituição.

Hoje, a SERFO realiza em seus núcleos atendimentos fraternos gratuitos, estudos doutrinários, e também atendimentos energéticos destinados aos animais de estimação.

Por se tratar de um ano comemorativo, onde a instituição completa seus 20 anos de caminhada a frente do Espiritismo Universalista, diversos eventos e campanhas estão sendo realizados, divulgando ainda mais as práticas da fé com obras e do amor sem limites. A 1ª Semana Espírita da SERFO, é um desses eventos, trazendo como tema: UNIVERSALISMO, UM CAMINHO COM INÍCIO, MEIO E CONSTANTE EVOLUÇÃO. A proposta do evento é discutir a respeito do universalismo como um todo, sua trajetória até aqui, bem como a necessidade da constante evolução e aprimoramento do Espiritismo. Por meio de palestras, dinâmicas e atividades destinadas à assistidos e trabalhadores voluntários, o evento está ocorrendo em todos os municípios onde a SERFO possui um núcleo instalado, de acordo com uma programação que foi definida para cada cidade, ao longo dos meses de julho e agosto.

 

 

O Encerramento da Semana Espírita acontece nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 19h30min, na SERFO em Carazinho, na Rua Marechal Floriano, 408.

O evento é aberto e gratuito a todos!



Veja também