Votação da Consulta Popular vai de 1 a 3 de agosto


Matérias do autor


1 de agosto de 2017

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Votação da Consulta Popular vai de 1 a 3 de agosto


Começou hoje (1) e vai até quinta-feira (3) a votação da Consulta Popular 2017. Através desta votação os gaúchos têm papel fundamental para decidir onde vai ser investido parte do orçamento do governo do Estado. São R$ 60 milhões que serão empregados apenas nas áreas e nos projetos que a sociedade gaúcha quiser.

O voto não é obrigatório, mas será decisivo para ajudar a construir o futuro do nosso Estado. Está em suas mãos interferir democraticamente deste processo.

E o melhor de tudo: é supersimples e pode ser pelo site da Consulta Popular, por SMS ou presencialmente nos locais de votação de cada município.

 

A votação
Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que podem votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação de sua região do Corede. Na votação online e nos pontos de votação, é necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha, o ambiente de votação na internet vai permitir pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Como votar?

  • Através do site da Consulta Popular: https://vota.rs.gov.br/register
  • Por SMS através do número 2900, com a mensagem RSVOTO#Nº Titulo de Eleitor# Nº do programa (sem espaços). Exemplo: RSVOTO#12345678#1
  • Em pontos específicos em cada cidade

 

Cédula
Quem votar, deverá escolher apenas um dos temas a seguir:
1 – Segurança Pública: videomonitoramento regional
2 – Educação: cultura da paz na escola
3 – Desenvolvimento Rural: internet para todos, saneamento básico, acesso a fontes de energias renováveis e melhorias da qualidade da rede de energia elétrica
4- Saúde: hospital público regional
5 – Desenvolvimento Rural: melhoramento dos rebanhos, abatedor regional de peixes
6 – Agricultura: qualificação da pastagem



Veja também