Há 25 anos as prendas do Rio Grande do Sul, eleitas na Ciranda Estadual de Prendas, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, vem a Carazinho, a convite da tradicionalista Iolanda Banunas, para receberem placas em homenagem ao título conquistado. As prendas afirmam que a faixa não é a mesma até o dia em que recebem as plaquinhas douradas, que levam seus nomes e são fixadas em suas faixas.
As 9 prendas do RS, adultas, mirins e juvenis, do biênio 2019/2020, eleitas no mês de maio, estiveram em Carazinho neste sábado, 07 de julho. A Recepção deste ano foi ainda mais especial, pois celebrou a 25ª edição que o evento acontece.
Durante a manhã as prendas e seus familiares participaram da Missa na Igreja Bom Jesus, onde receberam as placas de suas madrinhas. Logo após, elas foram recepcionadas para o almoço no CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense. No CTG, as Prendas receberam mimos preparados por Iolanda e também a homenagearam por proporcionar a elas este momento. “Agradecemos imensamente a Iolanda por essa homenagem entregue às Prendas do Estado em todos estes anos. Assim como nós, ela também representa a força, a garra e a determinação da mulher gaúcha”, disse a 1ª Prenda Adulta Gabriela Sarturi Ringão, do CTG Noel Guarany, de Santa Maria.