As vozes adultas que entoarão, pelo 11º ano consecutivo, os versos que convidam a comunidade carazinhense a “cantar a alegria de viver” já exercitam o ritmo e afinam o tom, para a apresentação da Cantata Natalina, que ocorrerá em 25 de novembro. Isso porque, desde a última semana, os cantores voluntários participam de ensaios semanais, orientados pela professora Elisângela Fernandes.
Em seu primeiro encontro, os coralistas foram recepcionados, nas dependências do Colégio Notre Dame Aparecida, pela coordenadora geral do evento, Ir. Maria Pin, e pelos seus coordenadores artísticos, Ir. Mirtes Roman e Vanderlan Lima. Por isso, antes conhecer o repertório do espetáculo – que contará com quatro canções interpretadas exclusivamente por eles -, foram apresentados ao tema e ao roteiro do show evangelizador que, em 2017, enaltecerá a Ternura.
Por meio de seus cânticos, coreografias e encenações, a apresentação exaltará o amor de Maria, mãe do filho de Deus, e convidará os espectadores a serem mais cuidadosos, fraternos, solidários e tolerantes.
