34° Feira do Livro será em formato híbrido


Matérias do autor


30 de novembro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

34° Feira do Livro será em formato híbrido


Devido a pandemia, a 34º Feira do Livro de Passo Fundo foi reformulada e será realizada em formato híbrido neste ano. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro, com comercialização de livros na Praça Marechal Floriano, da 13h às 19h, e atividades virtuais, com contação de histórias, shows, debates e palestras, das 9h às 21h. Tudo será transmitido nas redes sociais da Feira e das livrarias participantes.

Segundo a coordenadora da Feira do Livro, Silvana de Oliveira Rovani, em cada banca do evento, todos os cuidados devidos serão tomados. “Os livreiros irão distribuir luvas para o manuseio dos livros, vamos  manter o distanciamento, disponibilizar álcool gel e não vamos fazer aglomeração”, salientou.

Apesar das dificuldades encontradas no período atual, Silvana diz que a Associação dos Livreiros de Passo Fundo não poderia deixar de fazer uma festa literária, principalmente pelos registros de aumento da procura por livros. “É uma forma de agradecermos por, mesmo com tudo o que estamos passando, as pessoas continuarem junto com nós, valorizando as obras, valorizando os livros. Nós fizemos um percentual entre as livrarias e cresceu de 12% a 20% a margem da procura por livros, inclusive pela compra online do livro físico”, afirmou.

Esta edição está sendo organizada pela Associação dos Livreiros, SESC Passo Fundo e Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura. Em cada ano, A Comissão Organizadora da Feira do Livro escolhe um patrono, que é a pessoa que pelo seu espírito empreendedor apoia e divulga os projetos realizados em Passo Fundo em prol da leitura. Em 2020, o patrono será a comunidade leitora do município, quem construiu e constrói a história do evento desde 1977.  Como presente aos passo-fundenses, todos os livros disponíveis nas bancas estarão com 12% a 70% de desconto.



Veja também