Dra Gilséia Woitchunas


Doutora em Cirurgia Buco Facial Especialista em Harmonização Facial Professora em cursos de Harmonização Facial Atende em Passo Fundo, Na Clínica de Harmonização Facial e Rejuvenescimento na Rua XV de Novembro 200, sala 4 Patio da XV www.gilseia.com.br

Matérias do autor


13 de janeiro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Bichectomia – A cirurgia mais procurada do momento


A cirurgia de retirada da bola de Bichat tem sido incluída entre as mais requisitadas cirurgias faciais e ganhou fama nos últimos tempos ficando conhecida como Bichectomia. Essa estrutura é um corpo gorduroso encapsulado localizado profundamente nas bochechas.

A bola de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, e sim de preenchimento, por esse motivo as alegações de que fazendo Bichectomia envelhece o rosto são mito, pois isso não acontece.

Por ser um procedimento estético-funcional é indicado tanto para quem quer um rosto mais fino, quanto para quem costuma morder suas bochechas.

O resultado depende do tamanho da bola de Bichat e variam a cada paciente. A sua remoção proporciona um rosto mais fino, magro e delicado, realçando o efeito blush, evidenciando os ossos malares ou zigomáticos (maçãs do rosto), e um rosto mais quadrangular e viril para os homens. Para quem tem indicação funcional, como pacientes que tem grande quantidade de tecido adiposo intrabucal, ao ponto de provocar machucados recorrente pela mordida das bochechas, o procedimento de bichectomia é o mais indicado para a melhora da função mastigatória.

 

A remoção da bola de Bichat proporciona diversas vantagens e benefícios tais como:

– Melhora a simetria do rosto;

– Define a linha da mandíbula e pescoço;

– Proporciona um rosto fino e delicado;

– Realça o efeito blush;

– Diminui a papada;

– Aspecto de emagrecimento facial, pois deixa as bochechas magras;

– Harmoniza o seu rosto;

– Baixa auto estima e insegurança? NUNCA MAIS!

– Diga adeus as mordidas da bochecha;

– Se sentir bem e linda, pois também é importante para qualidade de vida!

 



Veja também