Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/contatovip/www/wp-includes/post-template.php on line 317
BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Dra Gilséia Woitchunas


Doutora em Cirurgia Buco Facial Especialista em Harmonização Facial Professora em cursos de Harmonização Facial Atende em Passo Fundo, Na Clínica de Harmonização Facial e Rejuvenescimento na Rua XV de Novembro 200, sala 4 Patio da XV www.gilseia.com.br

Matérias do autor


16 de setembro de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Rejuvenesça com naturalidade


Os Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetados em determinadas camadas da pele. Tem a vantagem de ter dupla função: volumização e estímulo de colágeno.

O colágeno estimulado é de  ótima qualidade  e vai auxiliar a  diminuição da flacidez  e reposição de volume a longo prazo.

As substâncias mais utilizadas para estes fins são:

  • Hidroxiapatita de cálcio – Diamond e Radiesse.
  • Ácido Polilático – Sculptra
  • Policaprolactona – Ellansé

O objetivo principal desses produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras de colágeno.

O Radiesse, o Diamond e o Ellansé também tem efeito volumizador, preenchedor e estimulador de colágeno, já o Esculpra não possui o efeito volumizador.

Os sinais de envelhecimento facial geralmente começam aos 20 anos, quando a firmeza da pele começa a diminuir, com a  perda de tônus muscular, perda óssea e dos coxins de gordura. Rugas e linhas de expressão começam a aparecer e tornam-se mais pronunciadas com a idade à medida que os níveis das proteínas estruturais da pele (colágeno e elastina) diminuem.

O colágeno significa uma pele mais firme e menos flácida, melhorando o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

A aplicação de Bioestimuladores promove a formação de novos colágenos, proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele. Podem ser aplicados nas bochechas, mandíbulas, queixo, têmporas e pescoço.

Além de corrigir rugas e linhas de expressão, os Bioestimuladores usam a resposta natural do corpo para estimular a produção de colágeno para resultados duradouros que tratam a causa subjacente do envelhecimento facial.

O procedimento leva aproximadamente 30 minutos dependendo da área, feito com anestesia local.

 

Pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos dos  pacientes quando procuram a nossa clínica.

 



Veja também