Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/contatovip/www/wp-includes/post-template.php on line 317
Clareamento Dental em Idosos. Pode?

Adriana Matiotti


Cirurgiã Dentista Especialista em Prótese e Implantes Dentários. Formada em Odontologia na instituição de ensino UFRGS. Estudou Especialização em Prótese Dentaria na instituição de ensino PUCRS.

Matérias do autor


1 de março de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Clareamento Dental em Idosos. Pode?


Ao contrário do que se poderia pensar sobre clareamento de dentes em idosos, este tratamento pode sim e deve ser  realizado em pacientes com idade acima de 60 anos.

O clareamento dentário em idosos é muito bem indicado, pois naturalmente os dentes escurecem com o passar do tempo e o branqueamento trará uma aparência mais leve e jovial ao sorriso já maduro.

O clareamento será benéfico em vários aspectos, porque além de clarear os dentes beneficiando a estética, fará uma limpeza profunda nos dentes e até mesmo nas restaurações e próteses já pré- existentes.

É quase indispensável realizar o clareamento nos dentes em idosos que irão se submeter a um tratamento odontológico que envolva próteses e restaurações nos dentes anteriores. Como os dentes estão escurecidos, seria inviável restaurar e repor os dentes em cores mais claras, pelo contraste que ocorreria. Com a realização do branqueamento, é possível reabilitar os dentes em cores mais claras e desejáveis.

A técnica de clareamento geralmente utilizada em idosos é o Clareamento de Consultório, no qual serão realizadas tantas sessões quanto necessárias para recuperar a cor dos dentes.

Em idosos o tratamento é adaptado para cada necessidade e pode variar em número de sessões e tempo de aplicação do agente clareador .

A grande vantagem deste tratamento em idosos em relação aos paciente mais novos é a ausência de sensibilidade dentária pós operatória, que nos pacientes mais jovens pode ocorrer.

Sem nenhuma dúvida o clareamento ou branqueamento dentário está super- indicado para todas as pessoas acima de 60, 70, 80 anos e mais, desde que possua boa saúde oral.

 



Veja também