Solange Marques


Empresária, consultora de imagem e estilo. Pós graduada em Marketing de Moda pela UPF; Apaixonada por moda; 24 anos de experiência; Proprietária da Solange Marques Multimarcas; Loja especializada em adaptar as tendências ao estilo e à personalidade de suas clientes.

Matérias do autor


24 de maio de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Estilo BOHO


 Tecidos com conforto leveza e fluidez compõem o estilo. Os tecidos mais usados seguem essa linha como: algodão, chiffon, laise, tencel, cetim, seda, linho, viscose e viscolycra.

O Boho chic é uma grande mistura de vários outros estilos como hippie por conta das estampas e também elementos mais vintage e artesanais. O nome do estilo é uma junção entre a expressão inglesa “bohemian” e o bairro londrino Soho.

 

 

 

O estilo foi difundido nas ruas londrinas na década de 70 e era um movimento que unia arte, moda e vida boêmia. Se expandiu para as ruas do mundo inteiro. Com referências que vão desde o hippie, o rock, o folk até o romântico moderno, a tendência se reinventa nos cenários urbanos contemporâneos.

Na decoração é conhecido pela mistura de influências de vários estilos, proporcionando composições inusitadas. Fundamentado no estilo de vida nômade e livre, a tendência transmite muita personalidade.

 

Na atualidade, o boho moderno se faz presente de forma mais pontual, complementando visuais com elementos românticos, ciganos e leves, mangas bufantes e ciganinhas, vestidos maxi, estampas florais, étnicas e acessórios em pedras naturais.

Para as cores do boho, os grandes destaques vão para neutros terrosos e variações de branco e bege. Para incorporar elementos coloridos, aposte em tons mais fechados, como caramelo, verde oliva e roxos mais sóbrios.

INSPIRE-SE!

 



Veja também