Solange Marques


Empresária, consultora de imagem e estilo. Pós graduada em Marketing de Moda pela UPF; Apaixonada por moda; 24 anos de experiência; Proprietária da Solange Marques Multimarcas; Loja especializada em adaptar as tendências ao estilo e à personalidade de suas clientes.

Matérias do autor


8 de dezembro de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

Estilo não tem idade


Na diária busca por inspiração na hora de vestir, é muito comum que o foco esteja nas mulheres mais jovens, já que, boa parte das influencers de moda estão entre 20 e 30 anos de idade.

Mas existe um outro nicho de mulheres que provam que estilo não tem nada a ver com idade e, apesar de um número bem menor, o time de influenciadoras que passam dos 40 anos de idade é um bom incentivo para todas as mulheres.

Coco Chanel uma vez disse que “a moda passa, mas o estilo é eterno”. Nesse mesmo pensamento, arrisco dizer que estilo é autêntico, não tem idade, corpo ideal, profissão ou outro fator de interferência. O vestir-se representa personalidade, individualidade, gosto e estilo.

E, por falar em estilo, este pode ser definido mais tardiamente ou ainda, modificado com o passar dos anos e das experiências, levando sempre em consideração o gosto pessoal. Para iniciar uma definição de estilo é necessário respeitar o estilo de vida, o dresscode dos ambientes a serem frequentados e isso gera constantes dúvidas.

Diferente de outros tempos em que as mulheres vestiam-se diferentemente em cada idade, hoje aprendemos que podemos vestir o que quisermos, independente da idade, mas com um quesito fundamental, o bom senso. Uma mulher, por exemplo, não precisa vestir-se vulgarmente para se sentir atraente ou usar roupas totalmente fechadas para ser bem vista pela sociedade.

O estilo pessoal a ser definido depende de alguns fatores preponderantes:

  1. A personalidade, ou seja, os gostos pessoais;
  2. A profissão, o local de atuação profissional;
  3. O estilo de vida, que envolve também o trabalho, os relacionamentos, as escolhas, os objetivos, o lazer, entre outros.

É a definição do estilo pessoal que auxilia nossa forma de vestir, que nos empodera enquanto mulher, nos deixa seguras e confiantes na atuação pessoal, social e profissional. Estilo é essência e nos dá um rumo na hora de escolher as peças que nos favorecem (a modelagem que fica bem no corpo, a harmonização das cores no look escolhido, as novas combinações). Uma evolução que ocorre de forma natural e espontânea.

Lógico que ao longo dos anos deixamos de usar algumas peças, mas não por imposição de ninguém, nem da sociedade e nem da idade que vai avançando, mas por escolha própria, a partir de um estilo definido e da confiança em nós mesmas.

Assim mantém-se a essência, usando tudo aquilo que nos deixa bem e felizes, sem ferir o nosso estilo pessoal. É a escolha certa, com toda a certeza!!!

 



Veja também