Dra Gilséia Woitchunas


Doutora em Cirurgia Buco Facial Especialista em Harmonização Facial Professora em cursos de Harmonização FacialAtende em Passo Fundo, Na Clínica de Harmonização Facial e Rejuvenescimento na Rua XV de Novembro 200, sala 4 Patio da XV www.gilseia.com.br

Matérias do autor


9 de julho de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Rinomodelação com Ácido Hialurônico


A aplicação de preenchedores de ácido hialurônico no nariz é um procedimento cada vez mais frequente, que propicia bons resultados estéticos quando bem indicados. É uma alternativa à cirurgia plástica, devido ao menor custo, rápida recuperação e a enorme satisfação dos pacientes.

A estética e a beleza estão sempre interligadas, o cuidado com os padrões de face impostos pela sociedade, e o desejo por uma juventude mais longa, vem estimulando cada vez mais a busca de produtos e tratamentos estéticos que visem o rejuvenescimento. Entretanto há também outros fatores que favorecem um aspecto mais harmônico e bonito da face, como a dimensão e as proporções faciais de cada pessoa.

Hoje, na harmonização facial, utiliza-se com frequência os preenchedores a base de ácido hialurônico, que são produtos injetáveis e reabsorvíveis, utilizados para melhorar rugas e sulcos, reposicionar os tecidos caídos e devolver a perda de volume facial.

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais utilizado atualmente e apresenta várias indicações, devido a facilidade de aplicação, a segurança o produto e a rápida recuperação do paciente.

Para os pacientes que estão insatisfeitos com a sua aparência, principalmente com o nariz, a rinomodelação é uma opção perfeita para harmonizar a face. A correção do nariz com ácido hialurônico é chamada de rinomodelação e, é muito procurado por apresentar resultados altamente satisfatórios, por ser minimamente invasivo e se caracterizar por um procedimento indolor. É considerado um tipo de preenchimento absorvível e com isso tende a uma diminuição gradativa ao decorrer do tempo.

Dessa forma a durabilidade da técnica varia de 8 a 12 meses, geralmente, os pacientes retornam uma vez ao ano, para garantir a manutenção do resultado obtido. Entretanto, a duração da aplicação do preenchimento varia para cada organismo.

As medidas e dimensões do nariz são as partes mais importantes do planejamento, da indicação do paciente e a escolha da técnica que será utilizada, sendo importante ressaltar que tudo será adaptado conforme a expectativa do paciente.

 

 



Veja também