APAE inicia venda do Calendário 2021


Matérias do autor


7 de dezembro de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

APAE inicia venda do Calendário 2021


Por conta da pandemia, o lançamento simbólico foi realizado pelas redes sociais da instituição. O calendário está à venda por R$ 10

Desde 2011 todo fim de ano é ainda mais especial para a APAE de Passo Fundo. O Calendário da instituição, reúne anualmente, 12 usuários que estampam os meses do ano. A iniciativa pretende, a cada edição, arrecadar recursos e tratar da inclusão de Pessoas com Deficiência. Além da comercialização que acontece nos pontos específicos, a APAE realiza vendas em grande quantidade para empresários da cidade.

A iniciativa de produzir o calendário foi liderada pela diretora de comunicação da instituição, Taís Rizzotto e conta com o auxílio de algumas empresas que cederam gratuitamente seu trabalho, além de fotógrafos voluntários que eternizam o momento. Para o Calendário 2021, o fotógrafo Michel Sanderi ficou responsável pelo registro sensível e delicado de cada usuário sorteado.

De 2011 para cá, a iniciativa se consolidou e oportunizou a participação de todas as faixas etárias atendidas pela APAE. Hoje, o calendário representa uma corrente de solidariedade, formada por pais, usuários, funcionários e diversas empresas e pessoas parceiras. Por conta da pandemia, a festa de lançamento não foi realizada, e um ato simbólico foi efetuado pelas redes sociais da instituição.

O tema
Em cada página, através das fotos, o calendário busca retratar os alunos e usuários da APAE em seus lares. A proposta adapta-se ao atual momento, onde ficar em casa é sinônimo de segurança na luta contra o coronavírus. Todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas, com o objetivo de proteger os usuários e seus familiares, bem como a equipe da APAE que realizou os registros.

Pontos de venda
O Calendário 2021 da APAE está à venda por R$ 10 nos seguintes pontos: Delta Livraria e Papelaria Matriz/Centro e Filial/Passo Fundo Shopping; Leax – Livraria Espírita Dias da Cruz; PlayTennis (matriz e filiais); Studio Uomo; Manno Escobar; CDL; Livraria Sebo Café; e na sede da APAE. A produção conta com o apoio de Estratégia Agrocomunicação, Indústria Gráfica Tapejarense, Michel Sanderi Fotografias, FilmJournée e BSBios, além das empresas Kuhn, Razera Agrícola, Guedes Advocacia e CDL.

 

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE



Veja também