Como cuidar dos pets em meio a pandemia de Covid-19?


Matérias do autor


18 de maio de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Como cuidar dos pets em meio a pandemia de Covid-19?


O médico veterinário Braz Roberto Schettini ressalta os principais cuidados que precisam ser mantidos nesse período

Os animais de estimação não possuem possibilidade alguma de serem infectados pelo COVID-19, essa patologia é única exclusivamente de seres humanos. É importante salientar que todas as medidas de saúde dos pequenos animais devem ser mantidas, pois permite que esses animais tenham uma saúde adequada para manter o convívio conosco não transmitindo outras doenças.

Os passeios com os caninos podem ser mantidos, porém temos que tomar medidas preventivas para nos protegermos, andar em lugares abertos, usarmos máscaras e no retorno do passeio devemos lavar as patas dos animais com shampoo neutro e secarmos bem. O animal não possui necessidade de ficar isolado, pois não adquire a doença. Portanto, nós seres humanos temos que nos cuidar para nos passeios nos protegermos evitando a contaminação e transmissão do COVID-19 entre nós.

O isolamento muitas vezes causa estresse nos cães, pois mudam seus hábitos diários. Por isso temos que ser flexíveis com eles dentro das normas impostas para nos resguardarmos, tudo deve ser um equilíbrio.

Devemos entender também que nessa pandemia que estamos vivendo, eles são importantes para nós, estando diretamente em nosso contato dia e noite, exercendo um papel de companheiro irreparável em nossos lares. O mais interessante nesse momento difícil que estamos vivendo é mantermos a calma, transmitirmos lealdade para as pessoas e animais e lembrarmos que a saúde deles é tão importante quanto a nossa. Para nos mantermos com saúde dentro das nossas casas, os pequenos animais também tem que ter saúde! Por isso uma dica importante: observem mais ainda seus cães na quarentena.

 

 

 

 

 



Veja também