Congresso Internacional de Folclore ocorre nos dias 1º e 2 de junho


Matérias do autor


11 de maio de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Congresso Internacional de Folclore ocorre nos dias 1º e 2 de junho


Atividades poderão ser prestigiadas pelo canal da UPF Online, no Youtube, às 19h30min

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) realiza uma nova edição do Congresso Internacional de Folclore – Dança e Tradição. O evento, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, de forma on-line pelo Youtube, objetiva promover o folclore como uma arte a ser valorizada e presente na cultura das pessoas através de espetáculos, palestras e oficinas.

A programação conta com a participação de sete países, como México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Equador, Chile e Argentina, além dos professores do curso de Folclore e Dança, que explanarão sobre o folclore brasileiro e gaúcho. A comunidade poderá acompanhar as atividades no canal da UPF Online no Youtube sempre a partir das 19h30min.

Segundo o coordenador do Congresso, professor Me. Luís Gustavo Maias da Silva, a 4ª edição do evento tem o propósito de valorizar a arte e apresentar à comunidade local e regional o melhor do folclore dos países convidados. “Assim, em função da pandemia, nos adequamos e resolvemos realizá-lo de maneira on-line”, disse.

Ainda conforme o docente, o Congresso possibilita o conhecimento e a valorização do folclore em diversos segmentos da cidade e região. “A comunidade passo-fundense sempre foi receptiva com o folclore e com países que aqui nos visitam, mas o evento também tem a particularidade de ser regional, já que cidades como Ipira, Piratuba e Marau abraçaram a causa e recebem o Congresso muito bem, assim como a Prefeitura de Passo Fundo, que segue nos apoiando. Este ano teremos o apoio destas cidades e ainda do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que estará retransmitindo a programação”, relata Maias.

O Congresso Internacional de Folclore – Dança e Tradição é um evento oficial de Passo Fundo, sendo um projeto apresentado na Câmara de Vereadores e aprovado em 2017.

Fotos: Divulgação

 



Veja também