Bendrigo Zanfir


Formado em Estética Capilar pela ULBRA Carazinho, e Pós-Graduado em Visagismo e Imagem Pessoal pela ANHEMBI MORUMBI/São Paulo. Colorista e consultor de imagem pessoal.

Matérias do autor


22 de maio de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

CORTE CHANEL – o estilo de corte que reinará absoluto em 2020


Confira na íntegra a matéria publicada na nossa edição de maio

O ano de 2020 vai ser um ano marcado pela praticidade e isso irá se refletir nos cortes de cabelo, assim como foi no inicio da década de 20 quando as mulheres deixaram de lado os cabelos compridos e deram um grito de liberdade para eles, cortando-os na altura do queixo ou, talvez um pouco acima dos ombros. Este corte reinou absoluto nesta década, foi onde nasceu o tão famoso corte Chanel, inspirado na revolucionaria estilista Coco Chanel.

Agora no século XXI as tendências mudaram para o corte, ele está repicado, ou em camadas, com franjão lateral ou franja curta, ele é quase um Long Bob, mas ainda respeitando o estilo Chanel e, para dar um realce e trazer luminosidade ao rosto podem ser feitas diferentes técnicas de mechas como a Ballaygem 3D, Cherry Blonde, mesclados platinados ou acobreados, as cores e técnicas exatas para seu corte devem ser analisadas e discutidas com um profissional para que o corte e a cor fiquem harmônicas e atuais.

 



Veja também