Jornada Jurídica fomenta discussões na Ulbra


Matérias do autor


23 de novembro de 2015

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Jornada Jurídica fomenta discussões na Ulbra


Entre os dias 16 e 20 de novembro a Ulbra Carazinho realizou a VIII Jornada Jurídica – Ciências Criminais e Direitos Humanos, promovida pelo curso de Direito. O objetivo da jornada foi levar conhecimentos aos acadêmicos e à comunidade em busca de melhores posicionamentos, mais diálogo e participação nos temas relacionados aos Direito Humanos e Ciências Criminais.

 

DSC_9746

 

Cerca de 300 pessoas participaram de cada uma das cinco noites de palestras, debates e diálogo. Dentre os temas abordados estavam a Política de Guerra as Drogas, Redução da Maioridade Penal, Direitos Humanos, Sistema Prisional, Aspectos Práticos do Júri, o Sistema Prisional e o Combate ao Crime Organizado. Os palestrantes são pesquisadores, doutores e profissionais da área de diversas cidades do Estado.

Além dos debates, no dia 18, durante a Jornada Jurídica, o Tribunal do Júri de Carazinho se reuniu no auditório da Universidade para analisar uma tentativa de homicídio. A sessão foi presidida pelo magistrado André Dal Soglio Coelho.

Segundo a advogada e professora do curso de Direito da Ulbra, Liege Souilljee, o evento contribui muito para o crescimento dos alunos e seu futuro profissional. “Os Direitos Humanos e as Ciências Criminais são temas complexos e com certeza seminários científicos fomentam os debates e novas visões. Quanto mais informações sobre essas questões, mais os alunos e a sociedade vão entender e poder decidir sobre como se posicionar sobre assuntos tão importantes tanto para a carreira jurídica, como para a vida em sociedade”, comenta.

 

 



Veja também