Juiz Orlando Faccini Neto é eleito Presidente da Ajuris para o biênio 2020/2021


Matérias do autor


16 de dezembro de 2019

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Juiz Orlando Faccini Neto é eleito Presidente da Ajuris para o biênio 2020/2021


Ele atuou nas cidades de Carazinho e Passo Fundo e no mês de fevereiro tomará posse junto da nova diretoria

O juiz de Direito Orlando Faccini Neto, 43 anos, é o novo presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). A eleição foi realizada no dia 8 de dezembro, e Faccini era candidato único. Um total de 835 magistrados, da ativa e aposentados, participou do pleito. A posse da nova direção, para o biênio 2020-2021, está marcada para o dia 3 de fevereiro.

O novo presidente da AJURIS é formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (São Paulo). É mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Faccini ingressou na magistratura em 2001, na comarca de Jaguarão. Em 2004, assumiu a Vara Criminal de Carazinho e, em 2011, foi promovido para a comarca de Passo Fundo, também na área criminal. Em 2016, assumiu como titular do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, cargo de que está afastado atualmente por sua atuação associativa. O novo presidente da AJURIS também atuou no gabinete do ministro Felix Fischer, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, quando auxiliou em julgamentos de recursos de processos da Operação Lava Jato.

Na AJURIS, Faccini integrou duas vezes o Conselho Deliberativo como conselheiro eleito. Atualmente, é o vice-presidente Administrativo da Associação.

 

Fonte: Imprensa AJURIS



Veja também