Contato Vip


A Revista Contato VIP circula desde 1993 na região norte do Rio Grande do Sul, sediada em Carazinho. Em 2014 foi iniciado um projeto expansão, e hoje a revista circula também em Passo Fundo, Marau e demais cidades da região norte do Estado. Há mais de 25 anos mostrando o lado bom da vida!

Matérias do autor


22 de maio de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

Onde a Maternidade e a Ortopedia se aproximam


Confira a matéria escrita pelo Dr. Marcos Monteiro, publicada na nossa edição de Maio

Cuidar, dar atenção, oferecer conforto, prevenir e tratar traumas. São algumas das atribuições de um Ortopedista e Traumatologista.

Mas por mais que sejamos cuidadosos, atenciosos, atentos, jamais conseguiremos exercer tão bem estas ações como as mães. Elas nasceram para isso. E nos deram a honra de vir ao mundo sob seus cuidados.

Nossas lembranças ao lado delas são agradáveis. Deixamos de lado as broncas para lembrarmos dos abraços apertados. Esquecemos dos puxões de orelha para recordarmos do incrível aroma daquele almoço que só elas sabem fazer.

Neste atual momento de pandemia, nos pegamos em uma situação inusitada. Em anos passados eram elas que nos passavam conselhos e limites. E nós, na nossa já conhecida rebeldia juvenil, nos sentíamos injustiçados. Mas elas faziam isso porque era o melhor para nós.

Hoje, muitos de nós, não estamos podendo conviver tão de perto como gostaríamos com nossas mães. E isso tem sido difícil. Mas fazemos isso por entender que é o melhor para elas.

E esse é mais um ponto que aproxima a Maternidade da Ortopedia. Algumas vezes, em casos de fratura ou em pós-operatórios, necessitamos manter nosso paciente imobilizado, usando tipoia ou gesso, por exemplo. E não gostamos disso.  Desejamos ver nossos pacientes livres, com amplitude de movimento, sem restrições. Mas sabemos que é o melhor para eles e por isso mantemos a nossa recomendação, mesmo que ela, eventualmente, possa parecer desagradável.

E assim são as mães. Demonstram amor em todos seus atos com os filhos. Mesmo na hora da lição, de cobrar uma atitude, de corrigir um caminho que não será virtuoso. Por mais dura que seja a repreensão, ela sempre será feita com muito amor.

Portanto, desejamos um Feliz Dia das Mães a todas estas que transformam diariamente essa singela palavra em uma enorme vocação.

Nosso maior desejo é para que tenham saúde e tranquilidade para enfrentar esse momento ímpar que atualmente nos encontramos. E que em um próximo Dia das Mães todas tenham a oportunidade de estar coladas em seus filhos em uma comemoração do tamanho de seu amor, ou seja, infinito.

Aproveitamos o espaço também para ressaltar que mantemos nossos atendimentos em Cirurgia do Ombro e Cotovelo de forma ininterrupta no Hospital Ortopédico de Passo Fundo, no COT e no MOT, realizando-os com todo o cuidado, respeitando todas as normas sanitárias vigentes nesse período.

Dessa forma nossos pacientes podem encontrar um atendimento ortopédico de qualidade, sem necessitarem dirigir-se a um dos hospitais de referência em atendimento à COVID-19.

 

Dr. Airton Rodrigues
Especialista em Ombro e Artroscopia
CRM 22070
Atende: HO, COT

Dr. Francisco José dos Santos Neto
CREERS 19218
Atende: HO

Dr. Eder Menegassi Martel
CREMERS 28711
Atende: HO e MOT

Dr. Marcos Monteiro da Cunha de Souza
Ortopedia e Traumatologia
Cirurgia do Ombro e Cotovelo
CRM 37496
Atende: HO, COT
@marcos_monteiro_

 

HO
Av. Sete de Setembro, 817
Centro – Passo Fundo/RS
Fone (54) 2104.4333

COT
Rua Quatorze de Julho, 220
Centro – Carazinho/RS

MOT
Rua Bento Goncalves, 10
Marau/RS
Fone (54) 3342.9426



Veja também