Candidatos poderão concorrer a uma das 905 vagas nos cursos de graduação disponíveis
Entre 2 e 31 de maio estarão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da IMED Passo Fundo. Os candidatos poderão concorrer a uma das 555 vagas nos 8 cursos de graduação disponíveis: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.
As inscrições podem ser feitas presencialmente nos Campus da IMED em Passo Fundo e Porto Alegre, entre 9h e 22h30min ou via Internet, no endereço vestibular.imed.edu.br. O valor da inscrição é R$ 20,00.
Os candidatos podem optar por usar a nota do Enem, concorrendo para uma das 280 vagas disponíveis ou acessar da forma tradicional, fazendo a prova do concurso e buscando as outras 275 vagas. Candidatos com necessidades especiais para a realização das provas deverão indicar no ato da inscrição, o recurso especial necessário.
O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, deverá informar o ano e a nota com a qual deseja concorrer a vaga. Serão validadas as inscrições de quem realizou o ENEM nos anos de 2015, 2016 ou 2017. Quem optar por esta modalidade, fica dispensado de realizar a prova.
A prova será aplicada no dia 2 de junho, com início marcado para 14h.
Confira os cursos, vagas e turnos
| Curso | Turno | Vagas ENEM | Vagas Prova | Total |
| Administração | Noturno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas |
| Arquitetura e Urbanismo | Diurno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Noturno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas | |
| Ciência da Computação | Noturno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas |
| Direito Passo Fundo | Diurno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas |
| Noturno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas | |
| Engenharia Civil | Diurno | 25 vagas | 20 vagas | 45 vagas |
| Noturno | 25 vagas | 20 vagas | 45 vagas | |
| Medicina Veterinária | Integral | 20 vagas | 25 Vagas | 45 vagas |
| Odontologia | Integral | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Psicologia | Diurno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas |
| Noturno | 25 vagas | 25 vagas | 50 vagas | |
| Total | 280 vagas | 275 vagas | 555 vagas | |
Prova em Porto Alegre será dia 9 de junho
Nesta edição do vestibular de inverno o campus Porto Alegre terá data diferente de aplicação de prova. A mudança foi feita para se adequar a uma característica da cidade, que tem grande saída de pessoas em feriados prolongados, período em que ocorre a prova de Passo Fundo. “Buscamos este ajuste para facilitar que os candidatos possam fazer a prova com tranquilidade, uma semana depois do feriado de Corpus Christi, que será no dia 31 de maio”, afirmou o diretor do Campus, Marc Deitos.
Neste Campus serão ofertadas 350 vagas, sendo 174 vagas para quem vai concorrer com a nota do Enem e outras 176 vagas pela prova do vestibular. As inscrições poderão ser feitas de 2 de maio a 7 de junho. Os candidatos poderão se inscrever em dois novos cursos de graduação, que são Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, além dos que já estão em andamento na unidade que são Psicologia, Odontologia e Direito.
Durante mais de 30 anos, Porto Alegre teve somente dois cursos de odontologia em funcionamento e a IMED veio para oxigenar o ensino na área, com equipamentos e infraestrutura sem comparações.
Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, foram montados recentemente os laboratórios com equipamentos de ponta e estrutura qualificada para atender o alto desempenho dos estudantes.
Até o final deste ano, o campus Porto Alegre deve atingir sua capacidade máxima de absorção de alunos, chegando em mil estudantes. A direção já planeja a expansão do prédio que fica no bairro Mont’Serrat, região nobre da capital.
Cursos e vagas disponíveis para Porto Alegre:
| Curso | Turno | Vagas ENEM | Vagas Prova | Total |
| Arquitetura e Urbanismo Porto Alegre | Diurno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Noturno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas | |
| Direito
Porto Alegre |
Diurno | 17 vagas | 18 vagas | 35 vagas |
| Noturno | 17 vagas | 18 vagas | 35 vagas | |
| Engenharia Civil Porto Alegre | Diurno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Noturno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas | |
| Odontologia Porto Alegre | Integral | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Psicologia Porto Alegre | Diurno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas |
| Noturno | 20 vagas | 20 vagas | 40 vagas | |
| Total | 174 vagas | 176 vagas | 350 vagas | |
Gabarito e aprovados
A Comissão Permanente de Vestibular – CPV divulgará o gabarito às 18h e 15min do dia 2 de junho (em Passo Fundo) e a lista dos candidatos aprovados no Concurso Vestibular de Inverno – 2018/2 da IMED em ordem alfabética, no dia 4 de junho de 2018, às 15h.
Para os candidatos de Porto Alegre o gabarito será divulgado às 18h15 do dia 9 de junho e a lista dos aprovados no dia 11 de junho.
Matrículas Passo Fundo
Aprovados em primeira chamada: 5 a 7 de junho de 2018, das 8h às 22h.
Aprovados em segunda chamada: 08 a 12 de junho das 8h às 22h.
Matrículas Porto Alegre
Aprovados em primeira chamada: 12 a 14 de junho de 2018, das 8h às 22h.
Aprovados em segunda chamada: 15 a 18 de junho das 8h às 22h.
Financiamento Estudantil
A IMED acredita que o ensino de qualidade é parte importante na formação dos grandes profissionais: empreendedores, inovadores, criadores. Por isso entende que a capacidade financeira não pode impedir o crescimento de uma pessoa.
Por isso oferece possibilidades e programas de crédito que atendem o estudante.
CREDIES IMED
Programa de crédito estudantil, em parceria com a FUNDACRED, que possibilita ao aluno cursar a faculdade pagando parte do valor da mensalidade, ficando o saldo a ser quitado junto à Fundacred após a conclusão do curso.
O edital para adesão para o próximo semestre será publicado em 15 de maio, no site da IMED.
A IMED também está vinculada a programas federais como FIES- Fundo de Financiamento Estudantil e PROUNI- Programa Universidade para Todos.