10ª Tarde Beneficente da LFCC reúne moda e solidariedade em Passo Fundo


Matérias do autor


10 de novembro de 2017

Tempo de Leitura: 2 minutos

10ª Tarde Beneficente da LFCC reúne moda e solidariedade em Passo Fundo


Ao fim da tarde desta quinta-feira, 9 de novembro, o salão do Clube Comercial de Passo Fundo ficou lotado de mulheres que foram prestigiar a 10ª edição da Tarde Beneficente Para Ficar na Lembrança, promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Os patrocinadores do evento, loja Don Juan, Joia Rara, Manofatto, Rosa Couro e Sensual Moda Íntima, promoveram um lindo desfile de moda, apresentando as tendências para o verão 2018. Outra atração da tarde foi a apresentação de Dança do Ventre de Bruna Muhlen, dançarina do Clube da Dança de Passo Fundo.

O evento também contou com o apoio da Farmácia São João, Gráfica Serafinense, Lual Decorações, Mania Acessórios, Renata Caetano Pâtisserie e Regison Cabelereiros. A Liga agradeceu ainda o casal Alcir e Lisete Biazi, a Banda Gato Preto (que animou a tarde com música ao vivo!), a Diretoria do Clube Comercial, Mega Digital, Néia Doces e Tere Confortin.

Todo o lucro arrecadado com a venda dos ingressos foi destinado para o CACC – Centro Assistencial à Criança com Câncer, que é mantido pela Liga há 15 anos. “Os patrocinadores se engajaram no propósito de agregar o maior número de colaboradores nesse evento, para oferecer um trabalho mais eficiente para a Liga. Esses eventos são fundamentais para arrecadar recursos para que nós possamos manter a nossa casa”, destaca a Presidente da LFCC, Neli Formighieri. Atualmente, as despesas da Liga giram em torno de R$ 26 mil mensais, afinal, ela atende 73 municípios da região, em que 85 crianças e 132 adultos estão em tratamento de câncer. Além disso, a Liga dá hospedagem a pessoas da região que estão em tratamento em Passo Fundo e serve uma média de 50 refeições por dia em sua casa. As famílias assistidas em Passo Fundo recebem uma cesta básica todas as quintas-feiras e também a medicação necessária para enfrentar o tratamento da doença.

 

 

“Eu sempre digo que a nossa comunidade é muito parceira, pois no momento em que ela é solicitada, ela se faz presente. Essa ação é uma união de esforços, todo mundo abraça junto, pois se não abraçassem não teríamos como oferecer o atendimento que oferecemos. Todo o nosso trabalho é mantido com o apoio da comunidade”, ressalta Neli.

Confira algumas fotos do evento:

 

 



Veja também