25ª Recepção às Prendas do RS acontece em Carazinho


Matérias do autor


7 de julho de 2019

Tempo de Leitura: < 1 minuto

25ª Recepção às Prendas do RS acontece em Carazinho


Há 25 anos as prendas do Rio Grande do Sul, eleitas na Ciranda Estadual de Prendas, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, vem a Carazinho, a convite da tradicionalista Iolanda Banunas, para receberem placas em homenagem ao título conquistado. As prendas afirmam que a faixa não é a mesma até o dia em que recebem as plaquinhas douradas, que levam seus nomes e são fixadas em suas faixas.

As 9 prendas do RS, adultas, mirins e juvenis, do biênio 2019/2020, eleitas no mês de maio, estiveram em Carazinho neste sábado, 07 de julho. A Recepção deste ano foi ainda mais especial, pois celebrou a 25ª edição que o evento acontece.

Durante a manhã as prendas e seus familiares participaram da Missa na Igreja Bom Jesus, onde receberam as placas de suas madrinhas. Logo após, elas foram recepcionadas para o almoço no CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense. No CTG, as Prendas receberam mimos preparados por Iolanda e também a homenagearam por proporcionar a elas este momento. “Agradecemos imensamente a Iolanda por essa homenagem entregue às Prendas do Estado em todos estes anos. Assim como nós, ela também representa a força, a garra e a determinação da mulher gaúcha”, disse a 1ª Prenda Adulta Gabriela Sarturi Ringão, do CTG Noel Guarany, de Santa Maria.



Veja também