Inovação científica é discutida no 1º CICOR – Congresso do Instituto do Coração de Passo Fundo


Matérias do autor


16 de agosto de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Inovação científica é discutida no 1º CICOR – Congresso do Instituto do Coração de Passo Fundo


Começou nesta sexta-feira, 16 de agosto, o 1º CICOR – Congresso do Instituto do Coração de Passo Fundo. Reunindo mais de 200 pessoas em dois dias de evento, o Congresso tem como objetivo difundir e discutir conhecimento científico entre médicos cardiologistas, residentes e demais profissionais da área da saúde.

Entre os temas abordados pelos 11 palestrantes estão novidades da cardiologia, como novos tratamentos e dispositivos, e também discussões sobre práticas médicas e hospitalares no tratamento de condições cardíacas. Conforme explica o cardiologista, integrante do ICOR e um dos organizadores do evento, Dr. Gilberto Heineck, o Congresso nasceu com dois grandes objetivos. “Primeiro trazer conhecimento atualizado e de qualidade através de grandes palestrantes e, segundo, reunir os médicos que trabalham com cardiologia na nossa região. O medico é um ser mais solitário, que trabalha muito no consultório com seu paciente, e aqui temos um momento para trocar experiências que sempre trazem crescimento a todos”, destacou.

Entre os palestrantes do primeiro dia estava o médico cardiologista Dr. Euler Manenti, que também é Diretor do Instituto de Medicina Vascular do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre. Ele agradeceu o convite da comissão organizadora pela oportunidade de participar da primeira edição do Congresso. “Tivemos aqui um auditório cheio, com perguntas maravilhosas e uma interlocução muito grande. Passo Fundo está de parabéns, primeiro pela organização do evento, e também por nos mostrar a pujança desse serviço médico, o ICOR, que vem se estabelecendo na região com um padrão de assistência cardiovascular para todos os pacientes da região”, disse.

Durante a tarde também palestraram os médicos: Dr. Protasio Lemos da Luz, Dr. Daniel Souto Silveira, Dr. André Luiz Buchele d’Avila, Dr. Eduardo Bartholomay e Dra. Denise Pellegrini. A programação da tarde será finalizada com uma mesa redonda sobre revascularização miocárdica. Durante a manhã deste sábado, 17, o evento continua com mais palestras.

 



Veja também