Lídera comemora um ano em Passo Fundo


Matérias do autor


8 de agosto de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Lídera comemora um ano em Passo Fundo


O laço rosa tornou-se a marca registrada das associadas da Lídera – a Associação de Mulheres Empreendedoras que, neste mês de agosto, completou um ano de atividades em Passo Fundo. O grupo que inicialmente foi denominado Confraria, transformou-se em um movimento organizado, que se estruturou para formar uma associação com objetivo de oportunizar mais do que momentos de lazer e diversão para suas associadas, mas também proporcionar vivências de aprendizado e desenvolvimento para suas integrantes e comunidade. Com isso, o sonho de deixar um legado passou a ser cocriado e compartilhado com muitas outras mulheres, ganhando a força e a energia para realizar ações transformadoras.

A comemoração do sucesso desse trabalho aconteceu no Mahai, em uma linda noite que reuniu associadas, amigos e parceiros da Lídera. A noite começou com apresentações de Stand Up e seguiu com a palavra da Presidente Márcia Capellari. Ela agradeceu a confiança de todos no trabalho da Lídera e ressaltou o propósito da Associação. “Queremos deixar uma marca e fazer com que outras mulheres transformem as suas realidades dentro da Lídera. Nós já criamos negócios, já desenvolvemos novas ideias… Aqui é um espaço para as mulheres criarem suas carreiras e escolherem onde querem estar. Quero agradecer a todos os que acreditaram na Lídera, mas em especial a nossa equipe de gestão”, disse.

Entre os projetos realizados pela Lídera nesse período está o “Cuidar de quem cuida”, que promove a participação de um grande número de mulheres em encontros conduzidos por equipes técnicas, que buscam desenvolver as habilidades necessárias para o atendimento qualificado dos serviços voltados a famílias em situação de vulnerabilidade. Durante a noite, a Secretária Adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, pode compartilhar com os presentes como esse projeto tem sido. “Cada encontro que temos sempre é uma surpresa! Podemos vivenciar, compartilhar, aprender e multiplicar! Nossas colegas técnicas da assistência se enchem de boas coisas, de conhecimento, de empoderamento e se fortalecem para poder fortalecer outras mulheres. Ninguém dá aquilo que não tem, nós precisamos ter para compartilhar. Então a palavra é gratidão por algo tão bonito que está acontecendo”, destacou.

Confira algumas presenças da festa:



Veja também