18ª edição da Expodireto é lançada em Porto Alegre


Matérias do autor


14 de fevereiro de 2017

Tempo de Leitura: 2 minutos

18ª edição da Expodireto é lançada em Porto Alegre


Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, foi lançada oficialmente em Porto Alegre a 18ª edição da Expodireto. A solenidade aconteceu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori, a participação do presidente da Expodireto, Nei César Mânica, autoridades, jornalistas e patrocinadores.

A Expodireto acontece de 6 a 10 de março no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (ERS-142, km 24), e vai reunir as maiores empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal e serviços, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

Ainda participaram da solenidade de lançamento, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o presidente da FecoAgro, Paulo Pires; e presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; e demais lideranças do agronegócio.

 

Fotos: Anderson Artmann

Fotos: Anderson Artmann

 

Em 2017 serão mais de 500 expositores, com o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Em 2016, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 210.800 visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países. Com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”, a 18ª edição da Expodireto Cotrijal, consolida a sua posição como a feira mais internacionalizada do Brasil. Para 2017, a expectativa da organização da Área Internacional é atrair representantes dos cinco continentes.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, adiantou que deverá participar da abertura oficial da Expodireto. “A feira é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na Expodireto que é uma das maiores vitrines do setor, em inovação e tecnologia”, acrescentou.

Para o presidente da feira, ao chegar na 18ª da Expodireto é possível perceber o importante papel que a feira tem no desenvolvimento do produtor, da região e nos mais diversos tipos de cadeias de investimentos, que vai desde as indústrias até os hotéis. “Mesmo em momento de crise, certamente essa será a maior feira que já fizemos, pois vendemos todos os lotes, e as empresas estão sinalizando com muito otimismo uma recuperação”, comenta.

 

Fotos: Anderson Artmann

Fotos: Anderson Artmann

 

Além disso, Nei destaca que o momento que estamos vivendo, de cultura de soja e milho muito positivo, também dará um novo animo, o que vai dar resultado na feira. “O nosso público é 95% é ligado diretamente ao agronegócio, e é para eles que nós estamos preparando uma feira com a melhor tecnologia que existe no mundo na área de produção de máquinas e equipamentos, sementes, químicos, meio ambiente, pequena propriedade, agroindústria, ou seja, todos os setores que compõem a Expodireto, porque a inovação é muito rápida, portanto a cada edição tem muita novidade”, afirma.

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 16.37.43

Fotos: Anderson Artmann

 

 



Veja também