2º Sábado Cultural apresenta novos artistas carazinhenses


Matérias do autor


19 de setembro de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

2º Sábado Cultural apresenta novos artistas carazinhenses


Arte indígena, artesanato, fotografia, ilustração, literatura, mágica, música e pirografia fizeram parte deste sábado que celebra a cultura produzida pelos nossos carazinhenses

Depois do sucesso da primeira edição do Sábado Cultural, a segunda edição respondeu a altura! Com novos artistas carazinhenses expondo o seu trabalho, a sede da Fundação Cultural de Carazinho ficou novamente lotada de cultura no dia 17 de setembro. Caterine Berwig esteve representando as fotos da irmã, a fotógrafa carazinhense Larissa Berwig, que mora e trabalha no Rio de Janeiro. Ela ficou sabendo do Sábado Cultural e sugeriu que sua irmã divulga-se lá o seu trabalho. “Foi a primeira vez que participei, achei muito bom, o pessoal que veio curtiu muito!”, comenta Caterine.

 

img_6440

 

Nesta edição as apresentações musicais começaram às 17h, diferente da primeira edição onde as apresentações aconteceram durante toda a tarde. A Orquestra Comunitária de Carazinho abriu os trabalhos e logo após foram sorteados alguns brindes, preparados com carinho por cada um dos expositores. As apresentações de música continuaram até a noite, acompanhadas de um público animado que cantava junto e aplaudia muito no final de cada canção.

 

img_6582

 

Para quem já está esperando pela próxima edição do Sábado Cultural, ela vai acontecer no dia 19 de novembro, desta vez na Praça Albino Hillebrand, junto com as comemorações do aniversário de 19 anos da Fuccar.

 

img_6416

 

Como o evento é uma realização artística independente e coletiva, que conta com o apoio dos expositores, músicos e interessados em questões de visibilidade cultural em Carazinho e região, os organizadores reforçam o convite para que outros artistas locais também participem das próximas edições do evento. “Queremos que as pessoas que fazem algum trabalho relacionado a arte e cultura deixem seu nome com a gente para participarem do próximo, pois a ideia do Sábado Cultural é justamente abrir espaço para os artistas locais”, ressalta Bruna Anacleto, uma das expositoras.

 

img_6529



Veja também