Centro Oncológico Infantojuvenil já está com sua árvore montada para o Natal


Matérias do autor


8 de dezembro de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Centro Oncológico Infantojuvenil já está com sua árvore montada para o Natal


O mês de dezembro é sempre especial para muitas pessoas. As festas de Natal e a chegada do fim de ano, trazem consigo o sentimento de esperança, renascimento e renovação. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, todas essas energias e sentimentos já iniciaram. A decoração especial com presépios, árvores e luzes demonstram isto. Mas uma árvore em especial vem chamando a atenção. Colorida e brilhante, a árvore do Centro Oncológico Infantojuvenil teve seus enfeites confeccionados pelas crianças e adolescentes em tratamento. Além de glitter, lantejoulas e laços as bolas de Natal estão carregadas de pedidos de saúde, amor e felicidade.

 

1487_img-3076

Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

 

Conforme Silvia Ricci, professora do Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida, desenvolvido pelo HSVP em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério Público, que propôs às crianças a criação dos enfeites durante as aulas, a iniciativa tem como objetivo despertar o espírito natalino nas crianças e explicar sobre a data. “Foi um trabalho maravilhoso. As crianças e adolescentes amaram fazer as bolinhas. Com lantejoulas, cola colorida, glitter e fitas eles usaram a criatividade. Além disso, colocamos a fotos deles nas bolas, para identificar quem as fez. Quem conseguiu levar o enfeite até a árvore já depositou lá os outros colocamos e mostramos fotos”, conta Silvia enaltecendo ainda que os pais também participaram e se envolveram na atividade.

 

1487_img-3077

Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

 

Mateus Santos Brides e André Lencini, que estão internados no mesmo quarto, confeccionaram os enfeites juntos, mas cada um com suas ideias. André coloriu toda bola, enquanto Mateus distribuiu lantejoulas por toda ela e ambas ficaram lindas. “O Natal é um dia de alegria, de ficar feliz, pensando em Deus e reunido com a família”, explicou Mateus. Já André falou sobre a realização do trabalho. “Muito legal fazer as bolas de Natal . Estou ansioso para comemorar com a família”.

Além de entreter e divertir as crianças, a psicóloga Janaína Reolon Biasi comenta que a atividade trabalha o espírito de Natal, desde os pequenos até os adultos, renovando desejos e sonhos. “Eles ficam felizes ao ver o resultado exposto, se sentem valorizados e parte desta ação. Isso, reflete na autoestima e na autoconfiança de cada um”, evidenciou.

 

Texto – Assessoria de Comunicação HSVP



Veja também