Comitê de Mulheres dá sequência ao Projeto ‘Conhecendo a Cooperativa’


Matérias do autor


31 de outubro de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Comitê de Mulheres dá sequência ao Projeto ‘Conhecendo a Cooperativa’


Dando sequência ao Projeto ‘Conhecendo a Cooperativa’, ocorreu na sexta-feira (28) o terceiro encontro do Comitê de Mulheres Cotrijal, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), em Não-Me-Toque. As 30 associadas que integram o Comitê assistiram a apresentação das Unidades Comercial e de Operações.

Segundo o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o objetivo é munir as mulheres de informações sobre todas as áreas da cooperativa, para que possam contribuir no desenvolvimento de novos projetos para o quadro social e especialmente voltados ao público feminino. “Quanto mais estivermos preparados para fazer um trabalho, melhor. E é isso o que queremos proporcionar às mulheres do comitê”.

Atentas, as mulheres absorveram o máximo das informações repassadas. A Superintendência Comercial foi representada pelo superintendente, Jairo Marcos Kohlrausch, pelo gerente corporativo de Negócios Comercial Grãos, Luis Claudio Gomes, pelo gerente corporativo de Negócios Comercial Insumos, Wilson Porto Alegre, e pelo gerente corporativo de Negócios Comercial Sementes, Jonathan Hilgert. E a Superintendência de Operações, pelo superintendente Laídes Porto Alegre, pelo gerente corporativo de Apoio Armazenagem, Tadeu Garibotti, e pelo gerente corporativo de Apoio Logística, Junior Fabio Rosa dos Santos.

 

4423

Foto: divulgação

 

Oportunidade de conhecimento

A associada Josicler Mistura, de Nicolau Vergueiro, ressalta que com o conhecimento adquirido, as mulheres estão se sentindo mais seguras para sugerir ações dentro da cooperativa. “Para nós mulheres é muito importante conhecer a cooperativa, fazer parte desta grande entidade que é a Cotrijal. Nos sentimos valorizadas como mulheres e produtoras. O conhecimento que nós adquirimos aqui é levado integralmente para as nossas propriedades. E também conseguimos analisar todo o processo da cooperativa e sugerir melhorias”, opina.

 

Ação pioneira

O superintendente Comercial lembra que quando a direção pensou em constituir o Comitê de Mulheres, foi com o intuito de aproximar as associadas da cooperativa, mostrando um pouco sobre o funcionamento da entidade. “As mulheres têm um papel importantíssimo dentro da propriedade. Por isso, esse projeto foi tão assertivo. Elas acabam levando o conhecimento que adquirem para casa”, enfatiza Jairo Marcos Kohlrausch.

 

4423_5

Foto: divulgação

 

O superintendente de Operações destaca a interação que o grupo teve. “As mulheres do Comitê receberam as informações sobre como fazemos a gestão de forma muito positiva, tirando suas dúvidas, realmente muito atentas às nossas falas”, conclui Laídes Porto Alegre.

A reunião foi organizada pela Unidade de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal (Decoop). A gerente, Leila Mertins, informa que o próximo encontro do projeto está marcado para novembro. Também acompanhou a programação desta sexta a conselheira representante dos líderes de núcleo da Região Sede, Roveni Lúcia Doneda.



Veja também