Comitê Pró BR 153 e Comissão Pró BR 285 definem próximas ações


Matérias do autor


29 de junho de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Comitê Pró BR 153 e Comissão Pró BR 285 definem próximas ações


Representantes do Comitê Pró BR 153 (Transbrasiliana) e da Comissão Pró BR 285 encontraram-se na Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta terça-feira, 28 de junho, para uma reunião de trabalho. Participaram o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza, o presidente do Corede Norte e diretor-geral da URI Erechim Paulo José Sponchiado, o prefeito de Ipiranga do Sul Mário Luiz Ceron e a presidente do Corede Produção Munira Awad. Em pauta, estiveram as próximas ações em busca da conclusão das obras da BR 153 entre Passo Fundo e Erechim e da duplicação da BR 285 no trecho entre Passo Fundo e Carazinho.

Nos últimos meses, o grupo reuniu mais de 20 mil assinaturas de pessoas de todo o estado, em especial das regiões dos Coredes Norte e Produção, que apoiam a iniciativa. Um dossiê com as assinaturas e os registros jornalísticos das mobilizações realizadas na região está sendo montado para ser entregue ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e aos deputados e senadores da bancada gaúcha em Brasília, em busca de apoio para que essa demanda regional seja atendida. Representantes do Comitê e da Comissão devem, em breve, cumprir agenda em Brasília com essa finalidade. Os participantes também consideraram realizar uma mobilização com lideranças locais e regionais em Erechim, a exemplo dos movimentos já realizados em Passo Fundo, Carazinho e Ipiranga do Sul.

 

Apoio do secretário dos Transportes do RS

Na sexta-feira, 24 de junho, o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul Pedro Westphalen esteve em Passo Fundo, onde assinou contrato de manutenção e recuperação da rodovia ERS-135, entre Passo Fundo e Erechim. Em entrevista à rádio Sideral, de Ipiranga do Sul, Westphalen afirmou que é parceiro do Comitê Pró BR 153 (Transbrasiliana) e da Comissão Pró BR 285. “Vejo um movimento muito bem fundamentado, muito bem organizado, com o apoio de deputados estaduais, da UPF – que é fundamental como elemento propulsor –, da URI de Erechim, de vereadores e prefeitos e da população regional”, afirmou.

Foto: Gelsoli Casagrande



Veja também