Empreendedor passo-fundense entra no exclusivo ranking da Forbes Under 30


Matérias do autor


5 de janeiro de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Empreendedor passo-fundense entra no exclusivo ranking da Forbes Under 30


Grégory Reichert, fundador da Razor Computadores, foi apontado pela revista nacional como um dos jovens mais promissores do Brasil

É de Passo Fundo um dos jovens mais promissores do Brasil. O empreendedor Grégory Reichert, fundador e CEO da Razor Computadores, foi anunciado como um dos integrantes da seleta lista Forbes Under 30, que acaba de ser divulgada.

Grégory é o único do Rio Grande do Sul na categoria Indústria e Empreendedorismo do ranking, que aponta alguns dos principais nomes do país com menos de 30 anos. A seleção de 2022 inclui ainda o streamer Casimiro, a atriz Marina Ruy Barbosa, o campeão da Fórmula 2 Felipe Drugovich e o rapper Djonga.

“É um orgulho estar em uma lista tão seleta — e que vem para coroar o bom ano que tivemos na Razor. Apesar das incertezas do cenário nacional e global, que afetou todo o setor de tecnologia, estamos confiantes para 2023, a partir dos passos que estamos dando”, afirma Grégory, que é egresso da Escola Estadual Jeronimo Coelho e do Centro de Ensino Integrado da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Disputando com gigantes

A Razor foi criada em 2014, em Passo Fundo, como uma assistência técnica de computadores, pelos irmãos Grégory e André Luiz Reichert, numa história semelhante a de muitas empresas do chamado Vale do Silício, como Microsoft e Apple. Da garagem de casa, com recursos da venda de um Passat, deram impulso ao negócio.

Em pouco tempo, a empresa avançou de forma acelerada, hoje disputando mercado com gigantes no fornecimento de PCs de alta performance, fornecendo equipamentos para clientes como Petrobras, Itaú, Globo e Samsung. Em 2019, a Razor foi uma das dez empresas selecionadas no Rio Grande do Sul para participar do Scale-Up da Endeavor, programa de aceleração para empreendedores à frente de negócios com alto potencial de crescimento.

Após um desempenho positivo na Black Friday de 2022, na contramão do mercado — a Razor registrou vendas de R$ 3 milhões, com maior quantidade de transações à vista —, a companhia planeja o ingresso em novos segmentos, visando alcançar R$ 40 milhões de faturamento em 2023. Um deles é o de notebooks.

Hoje voltada a workstations com alto poder de processamento e capacidade, a startup trabalha para agregar laptops com esse perfil, direcionados a profissionais como engenheiros, arquitetos, editores de vídeos, entre outros. Os primeiros equipamentos já foram desenvolvidos, após o aporte de R$ 4,4 milhões obtidos em 2022, na maior captação de equity crowdfunding de hardware do país. “Estamos ainda estudando a locação de equipamentos para outras empresas, projeto que pretendemos desenvolver no próximo ano”, acrescenta Grégory.

 

Crédito foto: Douglas Petry



Veja também