II Encontro Regional do Jovem Advogado acontece em Carazinho


Matérias do autor


13 de outubro de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

II Encontro Regional do Jovem Advogado acontece em Carazinho


Nesta última sexta-feira, dia 07 de outubro, realizou-se o II Encontro Regional do Jovem Advogado, Região Planalto Médio, na Sede da OAB Carazinho e na Universidade Luterana do Brasil –ULBRA.

Na oportunidade estiveram presentes o Presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia e Presidente da Ordem Gaúcha, Ricardo Breier, entre outras autoridades do meio jurídico.

O evento contou com o lançamento da 5ª edição do Manual do Jovem Advogado, devidamente atualizada com as conquistas oriundas da Ordem Gaúcha inseridas ao Novo CPC, bem como o Novo Código de Ética e Simples Nacional. Na sequência do evento aconteceram palestras atinentes a Jovem advocacia, sua valorização e perspectivas.

 

img_2262

Foto: divulgação

 

Durante a noite, na Universidade Luterana do Brasil, contou-se com a interação dos acadêmicos, professores, advogados e demais profissionais da área do direito para prestigiar as palestras.

Com o auditório lotado, a Presidente do CEJA/Carazinho, Marcela Quadros Antunes deu as boas vindas aos presentes e explanou sobre a relevância do encontro. Na sequência a Diretora da Ulbra/Carazinho, Mari Taietti, ressaltou a importância da parceria entre a Universidade e a OAB. Em sua fala o Diretor do Curso de Direito, Ronaldo Laux, explanou a importância de ter uma egressa da Ulbra frente ao CEJA Carazinho e do exemplo que ela representa aos demais acadêmicos. O presidente do CEJA/RS Antônio Zanette elogiou a Coordenação do Evento pela magnitude das atividades e declarou a grande relevância da Ulbra em apoiar atividades desenvolvidas pela OAB.

 

img_2269

Foto: divulgação

 

O primeiro palestrante da noite foi o Dr. João Máximo que falou sobre os precedentes no Novo Código de Processo Civil. Na sequência, o Italiano Jacopo Paffarini (Doutor em Direito Público (Università degli Studi di Perugia/Itália) e Pós-Doutor em Direito Público (IMED) explanou sobre as similitudes e diferenças entre a Operação Lava Jato no Brasil e a Operação Mão Limpas que ocorreu na Itália.

O encontro assume papel de referência na orientação aos jovens advogados e acadêmicos, como fórum de debates e trocas de experiências que fortalecem o exercício da advocacia em nossa região. Trata-se de um importante espaço de estudo sobre as condições de trabalho encontradas no cotidiano da advocacia, suas nuances e peculiaridades, além da ênfase no estudo das prerrogativas da categoria.

 

 



Veja também