MAIO AMARELO TEM ATIVIDADE NA PRAÇA


Matérias do autor


12 de maio de 2015

Tempo de Leitura: 2 minutos

MAIO AMARELO TEM ATIVIDADE NA PRAÇA


Durante esta terça-feira (12) a praça Albino Hilebrant dará lugar à conscientização para o trânsito. Até às 17h diversas atividades como a escolinha de transito, show com fantoches, orientações do SAMU, Corpo de Bombeiros e alunos do curso de enfermagem da Ulbra estarão sendo desenvolvidas em função do Maio Amarelo. A partir das 3h acontece uma simulação de acidente de trânsito com a SAMU e o Corpo de Bombeiros.

O Maio Amarelo é uma campanha nacional, que busca conscientizar toda a população para prestar mais atenção em todas as questões ligadas ao trânsito. “Quando o sinal amarelo aparece é uma advertência de que vai abrir o vermelho ou o verde, então essa é uma advertência para a população ter um cuidado maior hoje no transito, porque a gente vê que a população não respeita muito faixa de pedestres, não respeita a sinalização”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) Jonatan Carpes.

Cerca de 30 alunos do curso de enfermagem da Ulbra estão participando do evento, com orientações e exames de verificação da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Segundo a coordenadora do curso, Juliana Marchiori Lara, fazer esse trabalho na comunidade é uma ótima maneira de passar o dia do enfermeiro, comemorado hoje (12). “Os alunos montaram também uma simulação de como uma vítima de acidente fica após um acidente grave. Eles montaram um mini hospital, com soro, paciente. O nosso principal objetivo trabalhar e cuidar das pessoas”, comentou.

Em continuidade as atividades do Maio Amarelo, na sexta-feira (15), algumas turmas do colégio La Salle vão ajudar os fiscais de trânsito na entrega de folders de conscientização na Rua Bernardo Paz.

O diretor do Departamento de Trânsito adiantou ainda que no mês de junho será inaugurada a Escolinha de Trânsito, que ficará no Departamento Municipal de Trânsito. O objetivo é levar os alunos das escolas carazinhenses para que eles tenham uma aula sobre o trânsito. “A nossa escolinha quer semear para o futuro, por isso o nome dela será Sementinha para o Futuro. Nós vamos semear pra colher no futuro bons motoristas, porque toda a comunidade, todo o Brasil precisa de bons motoristas. Pois isso estamos aqui empenhados nesse mês inteiro trabalhando com o trânsito”, destacou.



Veja também