Parque da Gare atrai milhares de pessoas


Matérias do autor


27 de junho de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Parque da Gare atrai milhares de pessoas


Mais de 30 mil pessoas passaram pelo novo espaço

O primeiro final de semana do inverno de 2016 foi marcado pela retomada da ocupação da comunidade de Passo Fundo no Parque da Gare. A estimativa é de que mais de 30 mil pessoas passaram pelo local.

“Este grande número de pessoas ocupando e aproveitando o novo parque, revela que nossa cidade precisava de um espaço como este para a população”, destacou a secretária do Planejamento, Ana Wickert.

Ao todo, na área de mais de 50 mil metros quadrados, estão à disposição da população diversos espaços, com destaque para o lago do Parque da Gare, totalmente revitalizado e com uma passarela, que acaba sendo um mirante, atração para observar as belezas naturais do parque. Com preservação da área verde, o espaço ainda conta com as novas instalações da Feira do Produtor, com mais de 60 feirantes um espaço qualificado e adequado; e revitalização completa do prédio histórico da aantiga Estação Férrea. “Quando fomos conhecer parecia que estávamos em outra cidade, o parque ficou lindo. Estamos orgulhosos por poder usufruir desse espaço na nossa cidade” comentou a fotógrafa Dani Deggerone.

 

I2016-06-27_09-41-01_339528

FOTOS: ALEX BORGMANN

 

A área para o incentivo ao esporte conta com pistas exclusivas para a prática de manobras com o uso de bicicletas (BMX), pista de skate, quadra poliesportiva, bem como pista de caminhada e ciclovia no entorno do parque. “Ficou maravilhoso, um lugar perfeito”, revelou a empresária Roberta Siqueira, que também visitou o parque.

O incentivo à leitura passa pela construção do Prisma, espaço direcionado para a leitura, do impresso ao digital, da literatura, das artes, e dos games. O principal objetivo do PRISMA é formar leitores com potencial para ler materiais em diferentes suportes. “Realizei a visita com a minha família, gostei muito do que vi. Passo Fundo estava precisando de um lugar assim, para o lazer ao ar livre, sentar com os amigos, tomar um mate”, contou a analista de sistemas, Bortolin Furlanetto. Ainda na área cultural, o parque oferece o anfiteatro ao ar livre.

A moradora de Foz de Iguaçu, Daniela Sitta, em visita a Passo Fundo, mostrou-se impressionada com a revitalização do parque. “Foz do Iguaçu, apesar de ser uma cidade turística e de seus atrativos naturais, não tem nenhum espaço público do tamanho e com os atrativos do Parque da Gare, que se destaca pela beleza, variedade de equipamentos para a prática de esportes e pela acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. A beleza do lago é cênica, se dá pelo valor estético criado a partir do respeito ao meio ambiente”, disse Daniela.

 

I2016-06-27_09-41-44_339528

 

O lazer para as crianças traz opções com brinquedos e gramados amplos, além do primeiro playground acessível para crianças que utilizam cadeiras de rodas, e o tobogã (escorrega gigante), que tem se tornado uma atração a parte para adultos e crianças.



Veja também