Projeto Aquífero Guarani é apresentado à comunidade


Matérias do autor


24 de novembro de 2016

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Projeto Aquífero Guarani é apresentado à comunidade


Proposta prevê a implementação de um complexo termal em Carazinho, junto ao Parque Municipal

Na manhã desta quinta-feira (24) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Carazinho apresentou a representantes da comunidade o projeto “Explorando o Sistema do Aquífero Guarani”, que consiste na captação de água para um complexo termal. Durante o evento, que aconteceu no salão da ACIC/CDL o prefeito Renato Süss explicou que o turismo pode mudar a plataforma do município e que o seu objetivo é deixar um ponto de partida para que seja possível implantar este projeto. “Deixamos no orçamento um valor de R$250mil para que seja possível escavar o poço e dar início a obra. Acredito que um parque termal poderá ser um grande diferencial econômico para Carazinho”, destacou.

 

img_8762

 

Representantes do município de Machadinho estiveram presentes, explicando como foi realizado o projeto de implementação do parque termal na cidade. A secretária de Assistência Social, Cassiane Polo enfatizou que a criação do balneário mudou a história e a economia do município, que possui atualmente em torno de 5 mil habitantes e recebe anualmente mais de 80mil turistas.

 

img_8755

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento de Carazinho, Emerson Ludwig ressaltou que o Aquífero Guarani é um projeto transformador, que trará ainda mais riqueza para o comércio local. A área destinada para a escavação do poço é de 206mil hectares, localizada junto ao Parque Municipal, e já tem todas as licenças ambientais encaminhadas.

 

img_8753



Veja também