Seleção de músicos para projeto da Fuccar aconteceu neste domingo


Matérias do autor


6 de março de 2017

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Seleção de músicos para projeto da Fuccar aconteceu neste domingo


Ocorreu neste domingo, durante todo o dia, a prova de seleção dos músicos que atuarão na Academia de Música do novo projeto da Fundação Cultural de Carazinho, Fuccar, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Pró-Cultura do Rio Grande do Sul, com o patrocínio da Vivo.As provas se realizaram na UPF, campus Carazinho, que cede o espaço, como apoio a esta projeção, pois certamente será um marco cultural de nossa cidade para toda a região.

 

Comissão--de-Avaliação--dos-professores-para-Academia-Música

Comissão de Avaliação dos professores para Academia Música

 

Após muitos preparativos, o Coordenador do Projeto da Academia de Música da OSINCA, Fernando Cordella, já no sábado, dia 04 de março, realizou uma reunião com o presidente Valdir Costa e demais integrantes da Fuccar para apresentar detalhes do projeto e integrantes da Comissão de Seleção: Alexandre Ritter, Javier Balbinder, músicos de experiência internacional e Valéria Gobbi de Carazinho, que selecionarão os professores para atuarem no projeto deste ano.

 

Fuccar e maestro Cordella e músicos  da Comissão Avaliadora do Projeto

Fuccar e maestro Cordella e músicos da Comissão Avaliadora do Projeto

 

Mais de 20 inscrições, de diversas cidades do Rio Grande do Sul, foram realizadas pela internet e compareceram para os variados instrumentos da orquestra. Por serem instrumentos de grande complexidade, a comissão foi muito seletiva.

Nos próximos dias serão abertas as inscrições gratuitas para os alunos interessados em iniciar ou aperfeiçoar a prática em instrumentos da Orquestra. Em breve mais informações.



Veja também