Acadêmico de Jornalismo da UPF conquista premiações estaduais


Matérias do autor


27 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Acadêmico de Jornalismo da UPF conquista premiações estaduais


A série “Recrutados do Crime”, produzida pelo acadêmico Nathan Breitenbach, recebeu o Prêmio Themis de Jornalismo do TJE e 23° Prêmio de Jornalismo do MPRS

Desde pensar na pauta até a busca por fontes, cases, dados, tudo é trabalhado para levar informações relevantes para o público que está lendo, assistindo ou ouvindo o conteúdo produzido por um jornalista. Assim, o acadêmico do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF, Nathan Breitenbach, desenvolveu a série “Recrutados do Crime”, premiada recentemente pelo Prêmio Themis de Jornalismo do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e 23° Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado (MPRS).

Durante cerimônias realizadas nesta quinta-feira, 16 de dezembro, em Porto Alegre, o estudante recebeu as premiações pelo trabalho desenvolvido durante o estágio curricular obrigatório no Jornal e TV Bom Dia em Erechim. “Os prêmios significam um marco na carreira profissional. Representam o reconhecimento e incentivo, tanto para quem está na graduação, quanto àqueles formados com atuação no mercado de trabalho. Estou feliz por conquistar o primeiro lugar em dois prêmios de nível estadual”, conta Breitenbach.

Mesmo com as dificuldades encontradas na produção do material, a tarefa teve apoio de figuras importantes e incentivo do veículo, fundamentais para o desenvolvimento. “Não foram poucos os desafios para a produção do material, uma vez que o tema é sensível e necessita de cautela. A persistência me fez lograr êxito em mais esta missão, contando com a colaboração do vice-governador e secretário da Segurança Pública do RS. Felizmente, o Jornal e TV Bom Dia aceitou muito bem a proposta, dada a vontade e foco que eu tinha em realizar a série sobre isto”, aponta.

Apoio acadêmico

A série com três reportagens, disponível no canal do YouTube da emissora, teve orientação da professora Me. Nadja Hartmann, docente do curso. “Estar no Jornalismo da UPF é ter a oportunidade de experimentar os diferentes meios de comunicação, compartilhar conhecimento com profissionais renomados na profissão e encantar-se com as infinitas possibilidades de crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Estes prêmios não são apenas meus, mas também conquistas do Jornalismo, da UPF e da comunidade”, finaliza o formando.

Por: Assessoria de Imprensa UPF | Fotos: Juliano Verardi / Tiago Coutinho

 



Veja também