Festival Internacional Sesc de Música: Nova oportunidade para cursos da 7ª edição


Matérias do autor


24 de outubro de 2016

Tempo de Leitura: 2 minutos

Festival Internacional Sesc de Música: Nova oportunidade para cursos da 7ª edição


Organização do evento abriu novas inscrições para as 23 opções de classes formativas

O 7º Festival Internacional Sesc de Música, que ocorrerá em janeiro de 2017 na cidade de Pelotas/RS, tem nova oportunidade para a participação de alunos nas classes formativas. Até esta sexta-feira (28/10), os alunos podem fazer a inscrição na modalidade Bolsista Parcial para um dos 23 cursos: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé e Corne Inglês, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano, Composição, Prática de Orquestra e de Banda Sinfônica. O evento será realizado de 16 a 27 de janeiro e mais informações podem ser obtidas pelo site.

A modalidade de Bolsista Parcial contempla a participação no curso do instrumento inscrito, transporte terrestre Porto Alegre / Pelotas / Porto Alegre, alimentação (almoço e jantar), sendo o valor da matrícula R$ 180. Ficará a cargo do aluno providenciar sua hospedagem na cidade de Pelotas. Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar e-mail para festival@sesc-rs.com.br , informando nome completo, curso e envio de currículo – alunos que já tenham participado da seleção anterior na modalidade Bolsista Integral, não precisam encaminhar novamente o currículo.

A lista de alunos selecionados será divulgada no dia 1º de novembro de 2016, no site. Já a efetivação da matrícula será entre os dias 2 e 4 de novembro de 2016.

Sobre o Festival de Música – O Festival Internacional Sesc de Música tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o evento contou, na sua última edição em janeiro de 2016, com 450 profissionais envolvidos ao todo, entre alunos, professores, músicos e técnicos, que tiveram 17 países e 18 estados brasileiros representados.

Segundo Evandro Matté, diretor artístico do Festival de Música, a programação contará com recitais de música de câmara, recitais de alunos e de professores, concertos na comunidade e grupos convidados, e no encerramento será encenada a cantata Carmina Burana, de Carl Orff, com participação de orquestra, coro adulto, coro infantil e solistas. “Com equilíbrio entre qualidade, gestão, diversidade e educação, o Festival pretende se destacar não somente como um dos mais importantes festivais de música, mas também como um evento de grande amplitude cultural e social, contribuindo para a solidificação das ações culturais do Sesc/RS em nosso Estado e contribuindo para a desenvolvimento cultural da cidade de Pelotas e do Rio Grande do Sul como um todo”, explica Matté.



Veja também