OSINCA lança seu primeiro CD no Salão de Atos da UFRGS


Matérias do autor


24 de outubro de 2016

Tempo de Leitura: < 1 minuto

OSINCA lança seu primeiro CD no Salão de Atos da UFRGS


“Onde o Erudito se encontra com o Contemporâneo”. Este foi o tema da apresentação da Orquestra Sinfônica de Carazinho – OSINCA, no Salão de Atos da UFRGS, no dia 18 de outubro, que marcou o lançamento do primeiro CD da Orquestra. A casa cheia aplaudiu o maestro Fernando Turconi Cordella e a sua Orquestra, que ganhou no palco a companhia dos músicos Duca Leindecker (Cidadão Quem), Pezão (Papas da Língua), coro da UFRGS e os cantores líricos Cintia de los Santos e Luiz Wiedthauper. O evento foi beneficente para a Casa de Apoio do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, por ocasião do aniversário da Fundação Médica. O valor dos ingressos será revertido para a construção de um prédio anexo de apoio aos pacientes.

 

Foto: Henrique Guerra

Foto: Henrique Guerra

 

O repertoria variado, que foi de clássicos até a música pop, agradou o público. A fase inicial do show foi dedicada ao barroco, começando com “Hallelujah!”. A apresentação seguiu com trilhas de cinema dos filmes “Lista de Schindler” e “A Missão”.  As clássicas músicas “Forever Young” e “Let it be” também fizeram parte do repertório que encantou a todos. A noite também foi de emoção, com uma homenagem à avó do maestro e a professora de música D. Dirce K. que se faziam presentes.

Carazinhenses, parentes, integrantes da FUCCAR, em comitiva, estavam lá para prestigiar e adquirir o CD da Orquestra, e também, admirar o talento, dinamismo e visão do maestro bem como a caminhada dos músicos da Orquestra.

 

Comitiva de Carazinho prestigiou o lançamento do CD da Orquestra

Comitiva de Carazinho prestigiou o lançamento do CD da Orquestra



Veja também